Forma como atriz revelou que sofreu aborto espontâneo foi dura, mas muito emocionante

https://www.instagram.com/p/BuO8K7wAuPP/

O primeiro trimestre de uma gravidez é de grandes expectativas para as mamães porque é durante esse período que costumam acontecer os abortos espontâneos. Em um duro desabafo, a atriz Fernanda Machado contou ter passado por essa situação recentemente, ressaltando, porém, que o pouco tempo que passou com seu bebê foi o suficiente para transformá-la.

Fernanda Machado faz desabafo emocionante sobre aborto

Em seu perfil no Instagram, Fernanda escreveu um longo texto contando que, há oito semanas, descobriu que estava grávida, algo que a deixou muito feliz. Seis semanas após a descoberta, porém, a alegria se foi – mas não sem deixar um grande aprendizado.

“Eu tenho certeza que essa sementinha de luz que estava dentro de mim veio para me proteger e me ensinar muito nesse curto período de tempo”, escreveu ela.

https://www.instagram.com/p/BwuvdpogGSx/

Apesar de ser algo triste, a atriz acredita que a situação teve uma razão para acontecer desta forma. “Infelizmente eu tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura”, comentou, ressaltando também que sua decisão em falar sobre o assunto veio de não aguentar estar lidando com todas as emoções do processo sozinha.

“Tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu. Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente seis semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele me transformou para sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio à queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim”, comentou.

https://www.instagram.com/p/Bt9dpzmgm2k/

Ainda que esteja enfrentando um momento muito difícil, porém, ela não perde as esperanças em se recuperar da situação traumática. “Lá no fundo sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram… Mas nunca vou esquecer desse meu bebezinho que não tive a chance de segurar no colo”, escreveu ela.

No fim do texto, ela ofereceu algumas palavras de apoio a quem, como ela, está enfrentando algo tão doloroso. “Aproveito para mandar muito amor para todas as mulheres que viveram essa perda… Pouco se fala abertamente sobre esse assunto, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhas. Uma em cada quatro mulheres já sofreu uma perda gestacional. Se você também infelizmente sofreu uma, saiba que não está sozinha”, disse Fernanda.

https://www.instagram.com/p/BtL7sqOg9pe/

Desabafos de mães