Gato gigante de 12 kg gera onda de mobilização para ser adotado

por | set 3, 2019 | Comportamento

Uma postagem no Instagram de um abrigo de animais da Filadélfia, nos Estados Unidos, chamou bastante atenção nos últimos dias: eles estavam procurando um lar para um gato gigante e muito fofo que pesa nada menos que 12 kg. BeeJay, o Mr. B, recebeu cerca de três mil pedidos de adoção.

Gato gigante estava à procura de um lar

Na foto postada pelo Morris Animal Refuge, um abrigo de animais que funciona desde 1874, Mr. B aparece no colo de uma das funcionárias. Dá para ver que ele é realmente enorme e mal cabe nos braços. Para ter uma ideia do tamanho do bichano, um gato adulto “comum” costuma pesar entre três e cinco quilogramas.

Depois que tantas pessoas mostraram interesse, o abrigo anunciou que estava muito feliz com as respostas e que analisaria os pedidos. Alguns dias depois, foi comunicado que ele já estava feliz em um lar!

Segundo o Morris Animal Refuge, o animal foi entregue para uma família muito dedicada que tem experiência com gatos com problemas médicos e de comportamento — é o caso do M. B. Eles ainda afirmaram que vão fazer um trabalho contínuo com a família para ajudá-los com os problemas do novo integrante.

Mr. B ganhou até conta no Instagram

Depois do sucesso, a nova família criou uma conta no Instagram para compartilhar mais sobre o dia a dia do bichinho. Em uma foto, um dos novos tutores conta que viu o anúncio de adoção quatro horas depois de ele ter sido postado: “Concordamos instantaneamente que já amávamos BeeJay”.

“Ainda temos um longo caminho a percorrer e muito o que compartilhar (ele está ótimo, aliás!)”, informou o texto. Queremos acompanhar de perto a nova vida do Mr. B!

Mais sobre gatos