Nem sempre os homens estão cientes do fato, mas uma alimentação descuidada e maus hábitos cotidianos são capazes de prejudicar a qualidade do esperma, podendo até mesmo reduzir as chances de engravidar uma parceira. Uma recente pesquisa, inclusive, descobriu que uma atitude bastante comum tem impacto negativo na saúde dos seus “nadadores”.
Ver TV prejudica a qualidade do esperma
Segundo estudo publicado no American Journal of Epidemiology, passar muito tempo vendo TV pode reduzir os níveis de testosterona e diminuir a contagem de espermatozoides. Os dados foram obtidos com as análises de sangue e sêmen colhidos de 1.200 homens jovens e saudáveis.
Comparando as amostras e tendo em mãos dados sobre hábitos e comportamentos, os pesquisadores observaram que homens que assistiam a cinco horas de TV por dia tiveram uma contagem de esperma total média de 104 milhões, contra 158 milhões dos que que não ficavam muito tempo diante da telinha.
O fato, de acordo com o trabalho científico, está relacionado a uma vida sedentária adotada por homens “viciados” em televisão. Os voluntários que se classificaram como fisicamente aptos também apresentaram melhores contagens de esperma do que os que admitiram que não estavam em boa forma.
Estudo revela: Celular está e matando espermatozoides dos homens