Influência das cores em roupas e acessórios

As cores exercem mais influência do que imaginamos. Marcas e comércios fazem muito uso deste artifício para provocar o efeito desejado no público. Da mesma forma, quando optamos por nos vestir com determinada cor, acabamos transmitindo uma mensagem, ainda que de forma inconsciente.

Leia também:

Monte looks fabulosos a partir de sapatos estampados ou coloridos

Azul royal é a cor de 2013, ano propício a casamentos e uniões

Decore sua casa através das cores do Feng Shui

Você sabe que tipo de energia suas roupas emitem e atraem? Cada cor tem um significado e é capaz de criar uma sensação diferente tanto na pessoa que usa quanto nas que a veem. Utilizar as cores em harmonia pode trazer equilíbrio e fazer a diferença no seu dia.

Verde é uma cor calmante. Por isso, quem é muito agitado pode se beneficiar usando este tom, que ajuda a trazer equilíbrio e harmonia.

O vermelho é estimulante. Além de chamar atenção, ele coloca o astral para cima, dá mais energia e aumenta a autoestima. Fora isso, é a cor que representa a paixão e, portanto, também estimula o impulso sexual e a conquista.

O vermelho chama atenção, eleva o astral e a autoestima. Crédito: Shutterstock

Laranja significa coragem, bom humor e estímulo. Deve ser usado quando existe algum obstáculo a ser enfrentado. É também uma cor convidativa, que estimula o diálogo e a criatividade.

Amarelo é a cor do intelecto. Ele estimula o desenvolvimento mental e também a intuição.

O azul tem efeito calmante. Traz paz de espírito, tranquilidade e segurança, além de reduzir o estresse. Para passar o dia sem maiores preocupações, invista no tom.

O marrom, por representar o elemento terra, traduz estabilidade, segurança e disciplina. É uma ótima cor para quem é inseguro.

Branco é a cor da pureza. Ele emana sinceridade, tranquilidade e, principalmente, serenidade, além de expelir vibrações negativas. No entanto, se usado em excesso, pode passar a sensação de frieza, por isso deve ser combinado com acessórios coloridos.

Por fim, o preto é um tom sóbrio que transmite seriedade, introspecção e poder. Se usado em excesso, emana melancolia e depressão. Não deve ser usado por pessoas que estão tristes, justamente por potencializar essa característica.