Instrutora de yoga mais velha do mundo não bebe água e tem elasticidade espantosa

De acordo com o “Guinness World Book”, o “Livro dos Recordes”, Täo Porchon-Lynch é a instrutora de yoga mais idosa do mundo. Aos 98 anos, a indiana continua dando oito aulas de yoga por semana, além de fazer workshops e aulas de dança de salão.

Instrutora de yoga aos 98 anos 

Com um alongamento incrível e uma força espetacular para a sua idade, Täo continua praticando yoga todos os dias e nem cogita parar.

Já achou esta senhora incrível e muito disposta? Então saiba que este mês ela viajou para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e que ela faz questão de continuar usando salto alto e brincos grandes.

http://www.instagram.com/p/BPTeZoRjusE/?taken-by=taoporchonlynch

Além disso, suas entrevistas são ainda mais inspiradoras. Recentemente, falou sobre a importância de acreditar e si mesmo e não deixar as coisas para depois. 

“Quando quiser fazer algo, não adie, não procrastine, não deixe para amanhã. O amanhã nunca conta. Um minuto depois da meia noite já é hoje. Eu não falo que eu não posso fazer as coisas. Eu sei que dentro de mim está o poder der fazer qualquer coisa”, contou em uma gravação sobre a sua vida. 

Segredos da longevidade 

Para Täo, que nem de longe parece ter 98 anos, o segredo de tudo isto está na respiração e na natureza.

“Eu uso a respiração para ativar a força da vida dentro de mim, e a natureza como minha enciclopédia. A natureza está constantemente se reciclando e eu também posso [me reciclar] toda vez que eu respiro”, comenta.

Fã de vinho, ela também adora tomar chás, mas revela que não bebe água de jeito nenhum. “Atualmente, a água tem muitas toxinas, então eu só bebo chá e vinho”, explica sobre sua decisão.

Como conheceu a yoga? 

O primeiro contato de Täo com a yoga aconteceu quando ela tinha apenas 8 anos de idade em uma praia na Índia.

“Eu vi um grupo de meninos na praia fazendo poses bonitas com seus corpos. Eu pensei que se tratava de um novo jogo. Quando eu mostrei para a minha tia, ela disse: ‘Isso é yoga. Não é coisa de menina’. Eu respondi: ‘Se meninos podem fazer isso, eu também posso’”, relembra sobre como tudo começou.

Täo começou a estudar yoga em 1938 e em 1948 abriu o seu próprio estúdio em Hollywood, mas a vida da indiana não se resume a isso.

História fascinante 

Durante a Segunda Guerra Mundial, ela trabalhou junto à Resistência Francesa, em Londres, para ajudar os judeus a fugirem da perseguição nazista.

Depois da Guerra, trabalhou como modelo para algumas das principais marcas de alta costura do mundo, como Chanel e Jean Patou, e como atriz de teatro e cinema.

Contudo, mesmo tendo exercido outras profissões, nunca abandonou a yoga. Atualmente, viaja o mundo dando workshops e ensina yoga em Nova York, onde mora atualmente. 

http://www.facebook.com/bolsa.de.mulher/videos/1689306494443579/

Velhinhos adoráveis