Jô sofreu muito ao perder o filho: Rafinha era autista e ensinou muito ao apresentador

por | jan 17, 2020 | Comportamento

mini:

“Eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai”. Foi assim que Jô Soares publicamente anunciou a morte de seu único filho.

Rafinha, como o apresentador o chamava, era autista e passou por vários tratamentos ao longo da vida. E mesmo com suas limitações, Jô afirma que aprendeu muito com ele.

Filho de Jô Soares ensinou muito a ele

Jô Soares sempre preservou a imagem do filho, mas nunca escondeu de ninguém sua real condição.

Para ele, Rafinha era um verdadeiro guerreiro e já chegou ao mundo lutando pela vida.

Ainda na maternidade, Jô viu sua maior alegria se transformar em desespero. Logo após o parto, os médicos perceberam q ele era diferente.

Autismo e disfunções genéticas

Ele nasceu com hipospádia (condição em que a abertura do pênis fica na parte de baixo, não na ponta) e isso era, segundo os especialistas, um sinal de possível ouras disfunções genéticas.

Pai atencioso, o apresentador passou a pesquisar tudo o que podia para entender o problema do filho.

Quando o diagnóstico do autismo chegou, os tratamentos continuaram e Teresa, mãe de Rafinha, abriu mão da carreira de atriz para se dedicar exclusivamente ao filho.

Jô sempre reconheceu a força da ex-mulher: “Ela foi o grande sustentáculo naquele momento”, disse em entrevista.

Dons de Rafinha

Rafinha sempre surpreendia a todos e foi assim que o apresentador descobriu que ele tinha um raro dom, de ouvido absoluto, que consiste em um fenômeno auditivo caracterizado pela habilidade de identificar ou recriar uma nota musical, mesmo sem ter um tom de referência.

O filho de Jô ainda sabia tocar piano como ninguém e era apaixonado por rádio.

Por isso, o apresentador fez questão de construir uma emissora fictícia para o filho trabalhar como DJ. E Rafinha levava a tarefa muito a sério.

Morte do filho de Jô Soares

Em 2014, Rafinha morreu vitima de um câncer no cérebro. Ele tinha apenas 50 anos de idade.

Jô Soares sempre afirmou que seu filho o ensinou muito e, certa vez, deu uma inspiradora declaração que prova que o amor de pai não tem limite: “O Rafinha é diferente, mas eu não gostaria de ter um filho diferente dele”.

Histórias de famosos