Por duas vezes no último ano, Joelma teve de interromper suas atividades normais após contrair COVID-19 e adoecer bastante. Agora, apesar de já ter voltado a trabalhar normalmente, ela ainda está se recuperando – e, em uma entrevista recente, contou que mesmo após perder a capacidade de respirar normalmente sozinha devido à infecção pelo novo coronavírus, ela se recusou a ir ao hospital.
Joelma relembra COVID-19 e revela gravidade do quadro
Em uma conversa com Roger Turchetti, a cantora Joelma relembrou o período difícil que viveu quando, por duas vezes, contraiu o vírus da COVID-19. “Peguei o Covid, fiquei muito fraca, não conseguia cantar, soltar a voz… Não conseguia nem falar, imagina cantar. As sequelas foram sérias demais. Aí peguei o segundo Covid e até pensei em cancelar a gravação do clipe [porque] ainda estou cuidando das sequelas”, disse ela.
Na sequência, a cantora detalhou o quadro de saúde causado pela doença. “Ainda estou naquele incha-desincha […], não consigo malhar 100% como malhava… [Tive] queda de cabelo, perda de memória, afetou minha visão e minha audição. É um negócio que você não consegue levantar da cama”, explicou, revelando que chegou a ser orientada a buscar atendimento de emergência.
“Eu não fui internada porque me recusei a ir para o hospital. Não conseguia mais respirar pelo nariz. Eu disse: ‘Não, [entre] morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Vou não’”, afirmou, ressaltando que temia ser intubada caso fosse ao hospital.
Assista ao vídeo na íntegra: