Jovem expulsa homem que se tocava no ônibus e desabafa após ato corajoso: “Ninguém ajudou”

por | ago 17, 2021 | Comportamento

Após expor nas redes sociais a importunação sexual sofrida por ela em um ônibus, a jovem Mariana Muharre viralizou com uma cena de coragem. No relato, publicado no Instagram, ela contou ter notado que o homem sentado ao seu lado na ocasião estava se masturbando – e, após questioná-lo enquanto gravava tudo, ela conseguiu expulsá-lo do ônibus sem a ajuda de outros passageiros, algo que a levou a um desabafo sobre a falta do apoio às mulheres e gerou uma corrente de suporte nos comentários.

Jovem expõe importunação sexual e dá lição de coragem

Recentemente, enquanto fazia um percurso de ônibus no Rio de Janeiro, a jovem Mariana Muharre passou por uma situação assustadora. Sentada ao lado de um homem, ela não demorou a notar que ele estava se masturbando – e, muito corajosa, ela decidiu expor o ato, gravando a si mesma com o celular enquanto o questionava. “O que é que você está fazendo? Olha para cá, o que é que você está fazendo desde que eu entrei nesse ônibus?”, disse ela no vídeo, publicado em seu perfil no Instagram.

Na sequência, ela exigiu que o homem desembarcasse e teve de convencer o motorista a abrir a porta aos gritos. Neste momento, o homem também chegou a se dirigir ao motorista afirmando que queria descer pois estava passando mal – e, salvo por uma mulher que ecoou o pedido de Mariana e um homem que pediu respeito, mais ninguém interferiu na situação mesmo após a moça expor o que havia acontecido. Após viver esta experiência, ela compartilhou o vídeo nas redes junto de um forte desabafo.

https://www.instagram.com/p/CSZ_ELBplPV/

“Aconteceu o que eu sabia que poderia acontecer, a gente que é mulher põe o pé pra fora de casa pensando em como não morrer, pensando em como não ser assediada e como não ser estuprada. A resposta é que não há como. A mudança é devagar, mas só vejo retrocesso. Ninguém me ajudou, ninguém fez nada, uma mulher que estava até bem distante gritou, com cerca de 90% das pessoas presentes sendo homens, que na internet dizem ‘se eu tivesse lá, mataria’, justo os que não fazem NADA”, disse ela.

Na sequência, ela exaltou a própria força e fez um pedido. “Sempre seremos nós por nós, num ato desses criei a coragem que não sabia que tinha, dois minutos depois liguei pra minha mãe chorando e toda bravura [se] esvaiu. Veio o vazio, a tristeza, a vulnerabilidade. Ajudem nossas mulheres, protejam nossas meninas”, escreveu a jovem, que recebeu uma corrente de apoio e identificação nos comentários do post conforme o episódio viralizou nas redes sociais.

“Mulher corajosa!!! Forte por todas nós”, escreveu uma internauta. “Obrigada por esse ato de coragem, eu tremi de raiva desse absurdo que aconteceu com você”, disse outra. “Sinto muito, sua coragem vai dar força a muitas outras mulheres, estamos juntas! Fica bem”, afirmou outra. “Sinto muito! Já passei por isso e tive essa mesma reação”, comentou outra. “Parabéns pela coragem!! Me arrepiei toda”, disse mais uma.

Violência contra a mulher