https://www.instagram.com/p/CgNi8xIsQuk/
Em entrevista a Daniela Albuquerque no programa “Sensacional”, Luiza Tomé revelou ter sofrido várias formas de assédio nos bastidores de novelas. Entre as memórias da época, a atriz relembrou situações envolvendo um diretor de novelas e colegas de elenco.
Luiza Tomé relata assédio
Luiza Tomé revelou ter perdido trabalhos na televisão e enfrentado desvantagens na carreira após ser vítima de assédio de um diretor. Na entrevista, a atriz disse que só conseguiu voltar a trabalhar após o assediador sair da emissora. “Era um diretor. Todo dia ele chegava e colocava o telefone dele no meu bolso e falava: ‘Dá uma ligadinha pra mim’, e eu, tão jovem, pensava: ‘Por que eu vou ligar para esse velho?’. Não tinha o menor sentido”, desabafou.
“Fiquei fora da televisão por um tempo por causa disso. Um dia, um amigo meu me escalou para uma novela e ele (diretor) me tirou. Ele falou: ‘Ela não. Péssima atriz e feia pra caramba’. Meu amigo falou assim: ‘Lu, enquanto o fulano estiver aqui, você não faz novela’. E realmente, eu só voltei a fazer novela quando ele saiu de lá”.
https://www.instagram.com/p/CZLSxmusc2t/
Luiza não revelou quem foi o diretor responsável pelo assédio, mas disse que ele era muito mais velho que ela e um “figurão” da emissora: “Se eu tinha 24 anos ele devia ter sei lá, uns 50”.
A atriz também contou que nas quatro décadas de profissão, chegou a contracenar com atores que tentavam “tirar uma casquinha” em beijos técnicos. Ela fez a declaração em resposta a um “jogo” do programa. Para escapar dessas situações, que Luiza deu a entender serem corriqueiras na atuação, a atriz contou que “travava os dentes, que aí ninguém colocava a língua”.






