Não é a toa que o o ator Keanu Reeves ganhou o título de queridinho da internet: bom moço, bom ator, educado e carismático. O que nem todo mundo sabe é que Keanu, que costuma ser bastante reservado com sua vida pessoal, já teve que superar a perda de uma filha e da mãe da criança, sua ex-namorada Jennifer Syme.
Keanu Reeves perdeu filha e ex-namorada
O ator, que hoje tem 55 anos, tinha 34 quando conheceu Jennifer Syme em uma festa da sua banda. Um ano depois, ela já estava grávida de Ava, que seria a primeira filha de ambos.
Aos oito meses de gestação, no entanto, ela teve uma complicação e descobriu que a bebê, que se chamava Ava, não estava mais viva. Depois da perda, a relação não foi para frente, mas os dois continuaram amigos, de acordo com uma entrevista dada por Keanu à revista Parade Magazine em 2006.
Alguns meses depois, em abril de 2001, Jennifer se envolveu em um acidente de carro em Los Angeles após uma festa na casa do cantor Marilyn Manson. Ela morreu aos 29 anos e foi enterrada ao lado de Ava.
Keanu Reeves fala sobre perdas em sua vida
As duas mortes tiveram um grande impacto na vida do ator. Na entrevista concedida em 2006, ele falou bastante sobre sua relação com o luto e como isso afetava seu cotidiano: “O luto muda de forma, mas nunca acaba (…) Me pergunto como seria o presente se elas estivessem aqui — o que poderíamos ter feito juntos”.
As perdas, no entanto, ensinaram a Keanu Reeves uma lição valiosa: “Boa parte do meu apreço pela vida veio pela perda. A vida é preciosa. Vale a pena”.
Ele já falou mais sobre o ocorrido em algumas outras entrevistas. Confira:
mini:
Mais sobre Keanu Reeves
- História de vida de Keanu Reeves é inspiradora
- Quem viu “John Wick” vai se impressionar com vídeos de Keanu Reeves
- Keanu Reeves não sabia que era o amor da web