
Se você perceber as emoções um pouco mais intensas neste final de semana, não estranhe. Há um fenômeno por trás dos nervos à flor da pele. É que a Lua em Escorpião começa na sexta-feira (17) e deve ficar no signo até a madrugada de segunda-feira (20). Esse e mais outros quatro impactos são esperados com o fenômeno, conforme contaram astrólogas entrevistadas pelo VIX.
Lua cheia em Escorpião: 4 efeitos
Intensidade emocional: drama e suspense

Atualmente, Sol se encontra no signo de Touro, enquanto a Lua entra em Escorpião. Sendo estes signos complementares, este posicionamento deixa esta Lua cheia em uma condição chamada de “queda”.
Segundo a astróloga Monique, da Clínica Astróloga do Amor, a Lua cheia em Escorpião em queda deixa as pessoas com os sentimentos muito intensos. “Nessa fase, as emoções estão à flor da pele e até momentos do passado pode gerar uma confusão e um grande conflito interior”, afirma Monique.
Trata-se de uma Lua mais passional, não necessariamente ligada apenas a emoções do amor romântico. “Será como um filme de suspense, que prende nossa atenção e tem momentos de grandes emoções”, compara a astróloga Virginia Gaia.
Amor e ódio: 8 ou 80

Sobre a intensidade das emoções que a Lua cheia em Escorpião desencadeia, é preciso saber que ela pode ser de todos os tipos – felicidade, tristeza, raiva, amor, etc.
“Emocionalmente, não estamos falando de nada morno”, descreve Virginia, pontuando que não deve haver meio-termo.
“Pode ser sentimento de posse, certo tom de agressividade… ou ama ou odeia”.
Revelação de temas profundos
Nessas de sentir as emoções com intensidade, mexer com a profundidade e inconsciente de cada um, a Lua em Escorpião também pode revelar o que há de mais obscuro em nós.
“Segundo Freud, o nosso inconsciente é feito de traumas, de neuroses. É um certo depositário de temas não resolvidos. Escorpião, desse modo, fala das profundezas, do inconsciente freudiano”, pontua Virginia, avisando que muitos deles devem emergir.
Conexão com o lado oculto

Por falar em temas obscuro, a Lua cheia em Escorpião ainda favorece a conexão com assuntos considerados ocultos.
Sendo Escorpião um signo muito ligado a tópicos como morte, sexo e temas tabu, Virginia explica que o posicionamento da Lua no signo favorece trabalhos com temas ocultos, com a magia, que nada mais é do que a arte de transformar a realidade, segundo a astróloga.
“Eu diria que neste fim de semana há forte tendência para reflexões ligadas ao ocultismo, mas também às emoções, aos traumas antigos, ressentimentos, aquilo que está lá no fundo. Momento para olhar para o nosso lado ‘sombra’ e trabalhá-lo, pois Escorpião está ligado à regeneração”, diz Virginia.
Amor

O amor, claro, também sofre impactos com esta Lua cheia em Escorpião. Segundo Monique, os sentimentos também ficam mais intensos na vida amorosa.
Virginia adiciona que esse aspecto da vida ainda seja observado com um olhar mais atencioso e profundo aproveitando a energia que a Lua cheia em Escorpião traz.
A astróloga também alerta para o clima de sensualidade que o fenômeno propicia. “Vai ser uma Lua extremamente sexy. Para o amor, é extremamente sedutora.”