“Meteoro”, lançada em 2009, foi uma das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil naquele ano, transformando Luan Santana em ídolo jovem da música sertaneja.
Apesar do sucesso aparentemente imediato, o cantor enfrentou várias dificuldades no início da carreira e chegou até ser humilhado em uma rádio quando ainda não era famoso.
Luan sofreu preconceito no início da carreira
Em entrevista ao Flow Podcast, Luan Santana revelou que sofreu preconceito e que foi obrigado a ouvir duras críticas ao tentar se lançar como cantor solo.

De acordo com o músico, as rádios não queriam tocar suas canções simplesmente porque ele não fazia parte de uma dupla, algo mais comum e supostamente melhor aceito entre fãs do gênero sertanejo.
No bate-papo, Luan Santana aproveitou ainda para contar um episódio de humilhação que sofreu por parte de uma diretora de rádio.

Quando tinha apenas 17 anos de idade, o cantor foi a uma reunião e ouviu a então responsável pela emissora dizer a seu empresário que Luan precisava, entre outras coisas, “mudar de voz”.

O sertanejo não estava presente na conversa, mas foi capaz de escutar a diretora fazer comentários sobre sua música e sua voz. “Muito fanho. Vozinha muito infantil. É um menino ou é uma menina?”, teria dito a mulher.

Ainda segundo Luan, a diretora aconselhou: “Fala para ele achar uma dupla, mudar de voz primeiro, e quando tiver mais profissional, pode voltar que a gente toca”.

O sertanejo disse que até achava compreensível a “exigência” para que ele formasse uma dupla, mas afirmou que o preconceito que sofreu naquele encontro se repetiria muitas outras vezes até que ele alcançasse a fama e provasse seu talento.
Confira o relato: