Meu amor em inglês – parte 2

Ter um namorado músico não é fácil. Ele fica fazendo música até altas horas da madrugada. Por conseqüência, só vem pra cama quando já estou no vigésimo sono. E quando chega, está num bagaço só, que não dá nem pro gasto.

Bom, o meu, além de ser músico, mexe com animação também. E, usando ambos os conhecimentos, ele formou uma banda chamada The Sancho Plan, na qual atuam ele e mais dois bateristas. Funciona assim – os três sobem no palco com suas respectivas baterias eletrônicas. No fundo, está uma tela gigantesca e cada vez que eles batem a baqueta na bateria, os personagens da tela se mexem, formando uma narrativa.

É um conceito bem novo, e eu sei que, por isso também, a quantidade de trabalho envolvida nessa história é enorme. Vira e mexe o nosso apartamento – moramos juntos num apartamento de 1 quarto aqui em Londres – fica ocupado pelo Eduardo, meu namorado, os outros 2 bateristas e o coordenador de som. Com tanta gente, a sala fica insuportável de cheia, e aí, fazer o quê?, sou obrigada a ficar no quarto, lendo, ouvindo música, fazendo yoga ou qualquer outra coisa do gênero.

Deixa eu ressaltar que o nome dele, na realidade, é Edward, ele é um english gentleman, nascido em Londres, e criado à base de english breakfast. Mas veja só, fica muito mal apresentá-lo como ‘esse é o Edward, meu namorado inglês’. Soa fora de sintonia e metido pra caramba. Daí veio a minha adaptação ‘esse é o Eduardo, meu namorado inglês’. Pronto, assim fica simpático e super friendly.

Depois de tanto trabalho, o The Sancho Plan está começando a dar certo – eles estão agora fazendo um tour pelo Reino Unido, organizado por Martyn Ware, que fazia parte da banda Human League, famosa nos anos 80, lembra?

Para esse tour, Eduardo e companhia tiveram que trabalhar à beça e as seções de trabalho aqui em casa iam, geralmente, até às 4 da manhã. Meu sono foi pro beleléu, mas o resultado ficou fabuloso. Veja você mesmo, aqui está o site oficial da banda

O vídeo da 1ª apresentação que eles fizeram em Londres, no National Film Theather – o Eduardo é o da direita.

E o show que eles fizeram na semana passada para umas 300 pessoas em Newcastle – o vídeo é bem amador, mas passa a idéia de como a coisa funciona.

Ai ai, vale qualquer sofrimento por amor, né não? Para quem quiser ler, Meu Amor em Inglês – Parte I, siga por aqui.