null: nullpx
dicas-Mulher

Demorar mais de 10 segundos mexendo na bolsa pode te sabotar na entrevista de emprego

Os recrutadores avaliam até mesmo a maneira como você manuseia sua bolsa e objetos.
Publicado 20 Abr 2022 – 10:59 AM EDT | Atualizado 20 Abr 2022 – 11:01 AM EDT
Reações
Compartilhar

Com a disputa no mercado de trabalho tão acirrada, atualmente, um bom currículo pode não ser suficiente para convencer alguém a te recrutar para uma vaga de emprego. Na hora da entrevista, a sua comunicação oral, linguagem corporal e a vestimenta contam pontos contra ou a favor.

Se neste caso a primeira impressão é a que fica, sua bolsa e a maneira como você mexe nela também dizem um pouco sobre sua personalidade.

Dica para entrevista de emprego


A boa impressão que você pretende passar na entrevista de emprego vale para todos os itens que te acompanharem. "A bolsa tem que estar limpa e, de alguma forma, ser harmônica com o conjunto. Ela não deve chamar mais atenção do que você e suas habilidades", explica Kátia Cristina, consultora de Recursos Humanos.

Assim como você deve transmitir segurança em suas falas, atente-se também a sua linguagem corporal. Não se "agarre" à bolsa, como se estivesse acuada, nem a coloque no chão, pois reflete uma sensação de "desleixo". O ideal é deixá-la no encosto da cadeira ou na que estiver vazia ao lado.

No caso de haver ansiedade durante a entrevista, respire fundo, sutilmente, para aliviar. Mas é importante que a sensação não seja descontada em seus objetos ou os procurando, caso seja solicitada uma caneta em sua bolsa, por exemplo.

Afinal, levar mais do que dez segundos para encontrar algo é o suficiente para você não ser vista como alguém organizada.

A dica é: programe-se e saiba exatamente onde estão documentos, papéis e seu celular. "Jamais esvazie o conteúdo da bolsa e coloque na mesa do entrevistador", finaliza Kátia.

Comportamento

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse