Mulher gorda posta fotos em poses incríveis de ioga e assume orgulho do corpo

por | jun 30, 2016 | Comportamento

Jessamyn Stanley, de 28 anos, é um exemplo quando o assunto é coragem e quebra dos padrões. A americana ficou famosa no Instagram depois de começar a postar suas fotos praticando ioga. Se autointitulando entusiasta da yoga e mulher gorda, ela vai à contramão do que a sociedade prega: corpos gordos também são saudáveis e capazes de praticar atividades que requerem elasticidade, equilíbrio e alongamento.

Veja também:
Perder peso é diferente de emagrecer: entenda
Terapia do cocô é dica de psicólogo para esquecer mágoa e ódio
Mãe conta luta emocionante para ter parto normal depois de cesáreas

A paixão de Jessamyn pela prática não foi à primeira vista. Buscando a atividade para perder peso e ganhar massa muscular, ela desistiu logo no começo. No entanto, com muita insistência de uma amiga, enquanto passava por um período atribulado de perdas familiares e problemas emocionais, decidiu tentar de novo, mas desta vez com outra mentalidade. A meta de perder peso foi substituída pela tentativa de entender seus pensamentos.

Em pouco tempo a americana já estava apaixonada. Atualmente ela surpreende todos com suas habilidades e define a ioga como a graça salvadora da sua vida, pois foi ela que fez com que olhasse para o espelho e fizesse uma autoreflexão para a aceitação de seu corpo. Entre as declarações, Jessamyn diz que a maior e mais importante finalidade da divulgação de seu trabalho é mostrar que ser gorda não é ruim e que as pessoas precisam aprender a respeitar quem o outro, independente de seu formato corporal.