A história da naja que picou um estudante no Distrito Federal tem rendido muita história. Além de chamar atenção para uma possível rede de tráfico de animais, como denunciou o “Fantástico” (TV Globo) do último domingo (12), a cobra também se tornou a protagonista de muitos memes na internet.
De uma maneira bem humorada, internautas do país estão destacando os principais pontos da história, que foi um dos principais assuntos do país na última semana, e, claro, denunciando que o tráfico de animais deve ser combatido.
Estudante é picado por naja em Brasília
O caso da naja chamou atenção do Brasil inteiro depois que um estudante de veterinária deu entrada em um hospital próximo a Brasília por ter sido picado pela cobra que ele próprio criava.
Esta espécie de cobra não é nativa do Brasil e, portanto, o caso motivou uma investigação sobre um provável tráfico ilegal. O estudante chegou a ficar em coma após a picada, mas já saiu da UTI e se recupera bem, segundo o site de notícias G1.
Um dia depois do acidente, a naja foi encontrada e encaminhada ao Zoológico de Brasília pela polícia, que, posteriormente, também descobriu que outras 17 serpentes eram mantidas em cativeiro de forma ilegal – o que levantou suspeita sobre uma possível rede de tráfico de animais exóticos, como mostrou o “Fantástico” do último domingo.
Diante da enorme repercussão do caso, o zoológico que abriga a naja preparou uma sessão fotográfica da nova moradora – o que virou um prato cheio para os memeiros de plantão.
Memes da naja de Brasília
https://twitter.com/mazinhars/status/1282541966018871297
https://twitter.com/eunajaoficial/status/1282684942632329221
https://twitter.com/eunajaoficial/status/1282403558609096711
naja silvia precursora do movimento pic.twitter.com/p4dLzGEnIw
— lipe (@fellipj) July 13, 2020
A Naja mais famosa que muitos famosos por aí kkk' #Fantástico pic.twitter.com/Ilt08MYPOc
— Vɪɴɪɪ (@viniceraa_) July 12, 2020