null: nullpx
ansiedade-Mulher

Os 5 signos mais autocríticos do Zodíaco e os 3 que menos se cobram: veja quem são

Publicado 31 Out 2017 – 02:43 PM EDT | Atualizado 15 Mar 2018 – 01:16 PM EDT
Reações
Compartilhar

Você sente que é duro demais consigo mesmo e vive se cobrando, saiba que a sensação talvez esteja relacionada ao seu signo do Zodíaco. Saiba quais são os signos mais autocríticos e os que menos sofrem com cobranças pessoais:

Signos mais autocríticos do Zodíaco

1. Libra: por ser perfeccionista, o libriano vive pensando que pode melhorar, mesmo quando recebe elogios de pais, amigos e colegas de trabalho. Bastante autocrítico, pode até transmitir uma imagem de segurança, mas muitas vezes está se julgando internamente.

2. Escorpião: escorpianos se preocupam muito com a própria imagem porque pensam sempre que os outros estão observando e prontos para julgar, algo que raramente se reflete na realidade. Além disso, quem nasce sob o signo também costuma ser inseguro e até paranoico.

3. Aquário: por ser sempre aberto a opiniões e ideias alheias, costuma ser muito sensível ao que os outros têm a dizer sobre ele. Por isso, tenta se assegurar que está dando o melhor de si e, consequentemente, se cobra em demasia.

4. Capricórnio: capricorniano é organizado e gosta de clareza e certeza em tudo. A necessidade de controlar as situações invariavelmente faz com que ele se cobre demais e até seja autocrítico de forma excessiva, especialmente no que diz respeito a cumprimento de tarefas e datas.

5. Virgem: o virginiano é tão autocrítico que, às vezes, seus sentimentos beiram à paranoia, já que está sempre achando que será julgado pelo outro. Para não ser pego de surpresa, se arma e acaba se cobrando demais em tudo o que faz.

Signos do Zodíaco que menos se cobram

1. Sagitário: o sagitariano é tão preocupado com o futuro e com coisas novas que não perde tempo analisando o tempo todo suas atitudes. Quem nasce sob o signo é mais leve consigo mesmo e, até quando recebe uma crítica, ouve com atenção e consideração, mas sem se abalar.

2. Touro: com autoestima blindada, o taurino geralmente se sente admirado e amado pelos outros e, portanto, quase nunca se foca em seus atos. Além disso, tende a incentivar quem o cerca a também levar a vida com menos preocupações.

3. Áries: bastante racional, o ariano não fica fazendo suposições ou refletindo sobre o que os outros vão pensar dele. Por isso, tampouco se preocupa em se autoavaliar e se autocriticar a todo momento.

Comportamento dos signos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse