As redes sociais não deveriam atrapalham um relacionamento. Na verdade, elas prestam o serviço de estreitar, encontrar e aproximar as pessoas. “O grande problema é o que elas fazem com isso”, afirma o especialista em ciência do comportamento, Edson De Paula. Segundo ele, na internet, a paquera, além de ser mais acessível, cria uma proximidade irreal já que na vida real as pessoas estão ficando cada vez mais distantes e mais frias, diferente do que uma rede social propicia.
Dicas para melhorar seu perfil na rede social
Além disso, o especialista alerta sobre o comportamento de curiosidade em meio a uma pitada de regressão adolescente. “Um flerte virtual é como olhar pelo buraco de uma fechadura, ou seja, existe a tentação de se olhar algo parcialmente, criando uma fantasia de como seria o todo”, comenta o profissional da ciência do comportamento, Edson De Paula.
Por isso, para não cair em um falso sentimento de afeto e reconhecimento, o que é muito comum no mundo virtual, o especialista alguns hábitos simples podem ajudar a atrair as pessoas certas. A primeira delas é preencher corretamente os campos no seu perfil que se referem ao seu “status” de relacionamento.

A maneira como você se posiciona na web é muito importante para possíveis interessados. Você tem a opção de definir como quer se apresentar, se está em um relacionamento sério, se é casado, quais são seus interesses e preferências. Isso pode ajudar a filtrar as pessoas que se aproximam de você.
Se você souber escolher e utilizar as redes sociais ao seu favor, terá um forte aliado ao seu mundo real. O grande problema é construir falsas realidades e expectativas na internet, e acabar vivendo em um mundo de faz de conta. As relações reais acontecem de verdade aqui do lado de fora da internet.
Para ter sucesso na paquera:
- 5 mensagens para mandar para ele depois do primeiro encontro
- 6 coisas que você NUNCA deve fazer na primeira ocasião: Anote
- Primeira impressão: O que eles realmente reparam nas mulheres