PA narra episódio traumatizante de racismo vivido na infância: “Mulher começou a gritar”

https://www.instagram.com/p/CcRnCC7MSzg/

Paulo André foi um dos convidados do programa esportivo “Bem, Amigos”, do SporTV, e aproveitou a ocasião para discutir a importância do combate ao racismo no esporte.

Em meio ao bate-papo, o atleta e ex-BBB revelou um episódio sofrido durante a infância.

Paulo André revela episódio de racismo vivido na infância

Na conversa, Paulo André expressou sua opinião sobre o racismo no mundo esportivo. O atleta revelou que enquanto exercia a profissão, nunca sofreu preconceito.

Entretanto, PA destacou que no dia a dia, ataques raciais e preconceito são uma realidade. “Na infância, e até pouco tempo atrás, de estar de um lado da calçada e as pessoas atravessarem. Isso é a coisa mais comum que acontece com a gente”.

https://www.instagram.com/p/Ccd5KYqpMNK/

O atleta desabafou sobre um episódio específico que aconteceu na infância. “Quando eu era pequeno, estava indo para o trabalho da minha mãe e uma mulher começou a gritar, ligando para a polícia falando que eu e meu irmão queríamos assaltá-la”.

Com o gancho de suas experiências pessoais, o velocista falou sobre o preconceito no cotidiano. “Isso tem que ser aniquilado do planeta. E a gente tem que ficar provando o tempo todo que é capaz. É lamentável saber que dentro do esporte temos tantos casos, que vêm se repetindo”.

Combate ao racismo