Por que tradição “nhoque da fortuna” pode realmente dar certo para ganhar dinheiro?

De origem italiana, mas há muitos anos seguida por pessoas de diferentes nacionalidades, a tradição do “ nhoque da fortuna” já é bastante conhecida e promete atrair sorte e prosperidade de uma maneira simples e, claro, saborosa.

A ideia consiste em listar três pedidos em diferentes papéis, que são colocados sob um prato de nhoque. A regra é comer as sete primeiras unidades de nhoque, em pé, no dia 29 de qualquer mês. Mas será que a superstição pode mesmo funcionar?

Tradição do “nhoque da fortuna” para ganhar dinheiro

De acordo com a terapeuta quântica e treinadora mental Elainne Ourives, a tradição, baseada em fé e crença, pode ajudar a obter resultados concretos a partir do momento em que pensamentos positivos e prósperos são mentalizados, já que a energia está diretamente ligada à realização dos sonhos.

“Não somos feitos somente de matéria, mas sim de energia e vibração. Quando direcionamos nossa energia para pedir algo específico para o universo, podemos materializá-la em forma de desejos”, explica.

Ao definir metas e objetivos, seja por escrito ou em forma pensamento, um importante passo é dado em nossas vidas, afirma a terapeuta, que completa: “É o início do processo em que podemos transformar toda a energia positiva em matéria”.

Shutterstock

Para Elainne, o ideal, antes de realizar qualquer superstição, é seguir dois passos: se livrar dos pensamentos negativos e, em seguida, criar com clareza na mente as imagens do que se deseja, projetando tudo aquilo que se quer alcançar no futuro próximo.

É o que chamamos de reprogramação mental, permitindo substituir os sentimentos ruins e antigos no cérebro pelos pensamentos positivos, diz a especialista. “Dessa forma, o ritual do nhoque, assim como vários outros, com certeza trará resultados para a pessoa que o pratica”.

Felicidade e bem-estar