Mesmo após se divorciar e ver o câncer colorretal retornar, Preta Gil não perdeu a fé na vida e no amor – e, agora, está namorando
Poucos meses após o difícil diagnóstico de um câncer colorretal e o início de um tratamento agressivo, Preta Gil também viveu um divórcio. Após 8 anos de casamento, Preta Gil e Rodrigo Godoy, então marido da cantora, se separaram em meio a uma série de polêmicas – mas, ainda meio ao câncer, ela conseguiu redescobrir o amor. Conheça abaixo a história:
Preta Gil redescobriu o amor em meio ao câncer
Em abril de 2023, meses após o diagnóstico de câncer de Preta Gil, chegou ao fim o relacionamento dela com o personal trainer Rodrigo Godoy. O fim aconteceu em meio a uma polêmica de traição, e a cantora tomou conhecimento da situação durante o tratamento agressivo que fazia há meses.
Segundo relatos da cantora sobre a situação, ela teria se sentido abandonada por Rodrigo durante o período difícil que enfrentava. Nessa situação, os amigos da cantora se revezaram nos cuidados com ela – e um deles, o apresentador Gominho, chegou a se mudar para a casa de Preta, deixando São Paulo para trás e se estabelecendo no Rio de Janeiro,
No período após o divórcio, a cantora desabafou por várias vezes sobre o fim do casamento, enquanto Rodrigo Godoy publicou um pedido de desculpas público um ano após o término. A situação difícil vivida pela cantora inspirou uma onda de apoio nas redes sociais – que teve continuidade quando, em 2024, Preta anunciou uma recidiva do câncer.
Novo amor de Preta Gil
Um ano após uma difícil cirurgia na qual teve de amputar o reto e remover o aparelho reprodutor devido à doença, o câncer de Preta Gil retornou. Ela então retomou o tratamento – e, mesmo em meio a uma situação tão delicada, admitiu ter reencontrado o amor.
Em entrevista ao “Fantástico” (Rede Globo), a cantora foi questionada sobre o coração, e se mostrou feliz ao responder. “[O coração] está batendo muito forte. Estou amando uma pessoa! [Está me fazendo] muito bem! Estou confiante em tudo: no amor, nas pessoas, nos médicos, em Deus, nos meus orixás, nas minhas santinhas”, declarou ela na ocasião.