No caso de Rodrigo Hilbert, a máxima de Vinícius de Moraes de que ‘beleza é fundamental’ até se encaixa no perfil do ator. Mas não é tudo para defini-lo. Bonito, sim, boa praça e talentoso, Rodrigo, futuro pai de gêmeos, arranca não só suspiros pela beleza. Aplaudido pelo autor da novela “Duas Caras”, Aguinaldo Silva, na qual faz o personagem Ronildo, ele tem os pés no chão e não se deixa levar pela emoção ou deslumbramento do momento. A exceção, Rodrigo abre somente para a esposa Fernanda Lima e para os bebês. “Ao saber dos filhos, a gente amadurece. Vou ter de cuidar de alguém e ser exemplo para eles”, destaca Rodrigo.
Bolsa de Mulher: Como foi a surpresa de receber a notícia de que você seria pai e de gêmeos? Como é pensar de que agora seu mundo vai girar ao redor de fraldas, chupetas, mamadeiras e muito choro?
Rodrigo Hilbert: Nós não tínhamos planejado nada. Mas as coisas aconteceram. Foi uma alegria geral. Ao saber dos filhos, a gente começa a amadurecer. Vou ter de cuidar de alguém e ser exemplo para eles. Vamos deixar tudo correr naturalmente.
Vou resguardar eles o máximo que eu puder. Mas é natural que as pessoas queiram saber nomes, como eles estão, o que dizem, se são parecidos comigo ou com a Fernanda. Isso é básico.
BM: Tanto você quanto Fernanda Lima são pessoas públicas, celebridades. De que forma vocês vão procurar resguardar seus filhos da mídia? Isso é uma preocupação?
RH: Vou resguardar eles o máximo que eu puder. Mas é natural que as pessoas queiram saber nomes, como eles estão, o que dizem, se são parecidos comigo ou com a Fernanda. Isso é básico. Se eu estiver na rua com eles, tudo bem, as fotos podem ser feitas. Mas desde que haja respeito. Assim tudo é possível.
BM: Pela primeira vez você tentou trazer um ar mais rústico, embrutecido na TV, para viver o vilão Ronildo, de “Duas Caras”. Foi complicado se ver nesse novo tipo?
RH: O Wolf Maya disse que eu teria de dar uma ‘enfeiada’ para o personagem. Fazê-lo com cicatriz, meio sujo e com o cabelo estragado. Cheguei a raspar o cabelo em casa para dar o ar desgrenhado que Wolf (Maya) sugeriu para Ronildo. Levei a maior bronca porque há uma continuidade na novela e quem deve cuidar do meu visual são os profissionais da TV Globo. Não posso negar que personagem acabou me dando a chance de mostrar um outro lado meu de ator. O destino realmente às vezes nos surpreende. Nem na sinopse da novela o Ronildo estava. Mas, a cada bloco de capítulos que recebo, tenho novas surpresas e cenas complicadas para fazer.