Superstição > Superstição que funciona

Apesar de não levar a sério as superstições, a bruxa Eddie Van Feu recomenda o uso de amuletos e talismãs. “Eles têm uma origem mística, e costumam funcionar. É claro que o poder da mente ajuda, mas os amuletos possuem poder próprio. Não é pura questão de acreditar. Se trata de energia. É como enfiar o dedo da tomada”, explica.

Na dúvida do que usar? Eddie sugere os olhos. “Seja o olho grego, o olho de íris – o egípcio –, o olho de Deus – desenhado dentro de um triângulo –, ou até sementes em formato de olho, como é o caso do olho de boi. A pena do pavão também serve, pelo seu desenho de olho. O importante é escolher um com o qual simpatize. Eles são conhecidos por combater o olho grande. É uma cultura muito antiga. Todo livro de simbolismo fala neles, que já estão presentes no inconsciente coletivo das pessoas”, diz Eddie.

Outra boa opção são os cristais, dos quais Eddie não abre mão. “Sempre carrego algum comigo. Também uso colares de cristais muito grudados ao pescoço, para proteger o chacra da garganta. O cristal pega muita energia, ele é uma bateria. Recomendo que todo mundo carregue um consigo, pois funciona como um pára-raios. Um quartzo branco já serve. Você deve usar sobre o chacra que quiser proteger”, sugere.