O anúncio foi curto, direto e bastante claro: “Vocês não podem jogar um +2 em cima de outro +2”. Com essa breve mensagem oficial publicada no Twitter, o jogo UNO simplesmente desfez tudo o que sabíamos sobre a brincadeira com cartas.
Você jogava UNO errado sem saber
De acordo com a regra estabelecida pelos próprios desenvolvedores do jogo, não é permitido cobrir uma carta +2 jogando outra +2 por cima.
O Uno não sabe as regras do Uno, vê se pode pic.twitter.com/U5rKHcwzrj
— Vênus 📖🦅 (@m4_retuci_) June 3, 2021
A tática, usada pela maioria das pessoas, faria com que a pessoa que inicialmente recebeu a carta +2 escapasse da punição e prejudicasse ainda mais o oponente que, neste caso, seria obrigado a comprar 4 cartas (na soma das duas).
https://www.instagram.com/p/CEzf78VAQyG/
O anúncio caiu como uma bomba para os fãs do jogo. Muitos, inclusive, apontam que “nem mesmo a UNO sabe as regras”, já que o contra-ataque é o que deixa a brincadeira ainda mais divertida.
E esse não é o único erro comum de quem joga UNO. Nem todo mundo sabe, mas quase ninguém usa a carta +4 do Uno da forma certa.
https://www.instagram.com/p/CFnAz56l0Bf/
Afinal, você só pode apresentar a tão desejada carta caso não tenha outra que possa ser usada na mão (uma carta com a mesma cor ou número da que está no topo da pilha). A regra, descrita oficialmente no jogo, costuma ser completamente ignorada.