https://www.instagram.com/p/Ccgji3xLxno/
Zezé Motta desabafou nas redes sociais sobre o preconceito que vivenciou no mercado publicitário, ao longo dos anos. A artista de 78 anos falou sobre racismo, e questionou o tempo que a indústria levou para abandonar esses preconceitos e apostar em mulheres negras como garotas-propaganda.
Zezé Motta desabafa sobre preconceito
Por meio do Twitter, Zezé Motta desabafou sobre só fazer campanhas publicitárias depois de idosa. Segundo a atriz, quando era jovem, as campanhas publicitárias evitavam trabalhar com pessoas negras por preconceito racial. “Achavam que pelo fato de eu ser negra, o produto ficaria encalhado, não venderia. Vê se podem?”, questionou a atriz.
Zezé entrou no assunto ao comentar que só depois de tantos anos de carreira está sendo convidada para publicidade. “Tô no estúdio gravando uma campanha para uma marca de beleza. Uma campanha grande, pra uma linha de produto internacional. Depois de idosa me descobriram como garota-propaganda”.
Evidenciando o preconceito, a atriz relembrou um episódio da juventude. “Quando jovem lembro que só fiz comercial uma única vez, e nem foi ao ar”.
“Graças a Deus as coisas estão melhorando, a passos lentos, mas estão”, celebrou. Nos comentários da postagem, Zezé recebeu apoio e carinho dos fãs, que comemoraram o reconhecimento da artista, mesmo tardio, e a quebra gradual de preconceitos na indústria publicitária. Confira a postagem da atriz,
Achavam que pelo fato de eu ser negra, o produto ficaria encalhado, não venderia. Vê se podem? Graças a Deus as coisas estão melhorando, a passos lentos, mas estão…
— Zezé Motta (@zezemotta) July 4, 2022






