Zezé Motta relembra ataques racistas que sofreu por formar casal com homem branco em novela de 1985

por | nov 18, 2022 | Comportamento

Na última quinta-feira (17), Zezé Motta marcou presença no “Encontro”, da TV Globo, e contou a Patrícia Poeta sobre o racismo que sofreu quando atuou na novela “Corpo a Corpo”, exibida pela TV Globo em 1985.

Na época, seu par romântico era vivido por Marcos Paulo. Os ataques “questionavam” o motivo de um homem branco ser apaixonado por uma mulher negra.

Zezé Motta relembra ataques racistas que sofreu

Ao relembrarem algumas das personagens vividas pela atriz nas novelas da emissora, Zezé deu mais detalhes a respeito do preconceito que enfrentou na época, após Patrícia comentar sobre o assunto.

Reprodução/Globoplay

“Foi uma loucura, uma surpresa superdesagradável para todos nós, para o autor da trama, para mim, para o Marquinhos. Ele chegava em casa e tinha recados na secretária eletrônica dele. Recados desaforados, revoltados e agressivos, dizendo ‘não acredito nesse casal’ ou ‘você beijando uma mulher horrorosa'”, disse Zezé.

Em seguida, a atriz pontuou também uma situação ainda mais marcante ouvida por Marcos Paulo. “Teve um homem que falou: ‘Se a Globo me obrigasse a beijar essa negra feia, eu lavaria a boca quando chegasse em casa com água sanitária'”, narrou ela, surpreendendo Patrícia e a plateia do programa.

Comportamento