Demi Lovato inspira milhões de likes com foto de celulite e genuíno manifesto: “Eu me amo”

por | set 6, 2019 | Empoderamento

A atriz e cantora Demi Lovato surpreendeu seus mais de 73 milhões de seguidores no Instagram ao compartilhar uma foto sua de uma forma como pouquíssimas pessoas já haviam a visto: exaltando seu corpo real.

Na legenda da publicação, que em menos de 12 horas já havia ultrapassado mais de seis milhões de curtidas, a famosa de 27 anos escreveu um texto sincero que traduz a necessidade de aceitarmos os nossos próprios corpos, inspirando mulheres do mundo inteiro a amarem a si mesmas independente dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Confira:

Texto de Demi Lovato sobre aceitação e amor próprio

Na imagem publicada por Demi, ela aparece em um cenário paradisíaco, enquanto posa de biquíni em um ângulo que exibe suas celulites na região das coxas.

O post inspirador veio acompanhado por um desabafo da artista, que apesar de ter confessado que uma foto sua sem edições era um de seus maiores medos, falou sobre estar cansada de abrir mão de sua felicidade, de seu bem-estar e de quem ela é de verdade ao se submeter a uma rotina intensa de exercícios físicos e dietas restritivas para agradar outras pessoas.

“Este é o meu maior medo. Uma foto minha de biquíni sem edição. E adivinhem, é celulite! Estou literalmente muito cansada de ter vergonha do meu corpo, o editando (sim, as outras fotos de biquíni foram editadas – e eu odeio ter feito isso, mas é a verdade), para que os outros pensem que eu sou a sua ideia do que é bonito, mas não sou eu”, diz.

Ainda nesta declaração, ela afirmou que chegou a ter pavor de comer um simples bolo de festa. Anteriormente, Demi já sofreu com distúrbios alimentares e enfrentou muitas críticas em relação ao seu corpo, e contou que esta publicação assumindo sua celulite marca uma nova fase de sua vida, mais autêntica e com mais amor próprio.

A famosa finalizou o post dizendo que apesar de não estar completamente satisfeita com o seu corpo tem muito orgulho dele e o aprecia, e espera ter inspirado outras mulheres a amarem seus corpos da maneira que eles são.

Pouco tempo após a publicação, ela ainda revelou na ferramenta Stories do Instagram que não foi nada fácil expor o seu corpo como ele realmente é para o mundo, mas que estava muito feliz com todo amor e suporte que tem recebido: “Vamos ser a mudança que queremos ver!”.

Veja a foto e leia o texto de Demi Lovato na íntegra:

https://www.instagram.com/p/B2DLlZ4BfgP/

Autoaceitação e amor próprio