Relato da apresentadora Tata Werneck motivou onda de apoio e mostra que ela está longe de ser a única descredibilizada no momento da denúncia
Recentemente no “Lady Night”, Tata Werneck fez um desabafo forte. Enquanto ouvia a convidada, Débora Falabella, falar sobre a peça “Prima Facie”, que aborda violência de gênero, a apresentadora chorou bastante e, na sequência, revelou ter sofrido uma situação de abuso no passado.
Tata Werneck desabafa sobre abuso que sofreu no passado
Muito emocionada, Tata Werneck revelou recentemente ter sofrido um abuso no passado. A revelação aconteceu durante o “Lady Night”, programa apresentador por ela, em uma entrevista com a atriz Débora Falabella. Enquanto a atriz falava sobre a peça “Prima Facie”, estrelada por ela, Tata começou a chorar e, em seguida, desabafou.
“Estou emocionada porque fui assistir a essa peça com os meus pais e eles lembraram de um momento… Eu nunca falei disso porque tenho medo de falar. Eles lembraram de quando eu sofri uma coisa super séria”, disse a apresentadora, detalhando a forma como o assunto foi abordado por terceiros.
“As perguntas que eram feitas… Sempre diminuído, descredibilizado… Descredibilizando como se eu não estivesse falando a verdade. Eles falam: ‘Como é que ele era?’, ‘ele estava vestindo o que?’, ‘mas você estava assim?’, ‘por que você não gritou?’, ‘por que não chamou a polícia?’”, declarou Tata, que aproveitou para responder a essas perguntas.
“Porque eu estava com medo! Eu estava desesperada! Eu lembro que eu pensava assim: ‘Preciso sobreviver’. Se tivesse de fazer qualquer coisa para sobreviver, eu faria! Passaram alguns anos, mas eu fico temerosa de falar”, disse. Assista ao relato de Tata na íntegra clicando aqui.
Fala de Tata Werneck sobre abuso motiva onda de apoio
Após o desabafo de Tata viralizar nas redes sociais, a apresentadora recebeu uma onda de solidariedade. Diante das falas dela, muitas mulheres compartilharam experiências parecidas e declararam apoio a ela.
“Eu só tinha 8 anos quando meu abuso aconteceu, choro toda vez que lembro, me desespero ainda mais por essa ser a idade da minha sobrinha e algo assim poder acontecer com ela”, compartilhou uma internauta no X (antigo Twitter), nos comentários de uma publicação sobre o assunto.
“A primeira coisa que ouvi de uma prima minha foi: ‘Por que você só contou agora?’. Nunca tirei a cara dela de desconfiança me fazendo essa pergunta”, disse outra. “Infelizmente acho que não tenha UMA mulher no mundo, independente da idade, que não tenha passado por nada do tipo”, disse outra.