Atriz expõe julgamento: “Não devo satisfação pro ex e minhas filhas me acham incrível”

por | ago 18, 2022 | Empoderamento

Samara Felippo deu uma resposta caprichada aos haters que insistem em comentar o modo como lida com a maternidade. A atriz, que revelou ter enfrentado julgamentos pelo estilo de vida que mostra nas redes sociais, passou uma lição sobre respeito e liberdade de escolha.

Samare Felippo fala sobre julgamentos on-line

Citando um comentário que recebeu nas mensagens diretas, Samara Felippo postou uma imagem onde uma suposta seguidora a questiona sobre as imagens mais recentes que tem postado nas redes sociais. “Que suas filhas acham disso e o pai delas?”, perguntava a pessoa, além de dizer que a artista estava “estranha” e que não estava sendo ela mesma ao postar mais fotos em festas e eventos, ao contrário das fotos de “cuidados com as meninas, sua casa, sua rotina”, que a pessoa nos comentários diz serem mais “ela mesma”.

“Quero começar com esse comentário que recebi e depois pra ilustrar, passem pro lado. Acho importante trazer isso aqui. Reflitam: Porque uma mulher livre incomoda tanto?”, começou Samara. “Toda vez que posto fotos ou stories desse tipo, eles vem acompanhados desses tipos de comentários”. As imagens em questão, colocadas em um carrossel junto ao comentário, dão a entender que seriam fotos de momentos de descontração, onde ela apareceria dançando, bebendo, com roupas para sair à noite.

“As pessoas, em geral mulheres, nessa era digital realmente se acham no direito de mandar directs dando opiniões que não foram pedidas em relação a minha maternidade, minhas atitudes, meu modo de querer viver, minhas ideologias e também sempre por trás do ‘mas você é uma pessoa pública, agora aguenta'”, declarou. A atriz lamentou que podem dizer o que quiserem, “ditar suas regras padronizadas e conservadoras, castradoras, caretas”, mas que cada pessoa tem sua vida e é responsável pelas decisões que quiser tomar. Em especial, como destaca Samara, as mulheres e mães, que geralmente são “repreendidas” por comportamentos comuns a homens solteiros, por exemplo.

Samara deixou uma resposta à pergunta inicial da moça, que questionou o que as filhas e o pai achavam dela: “moça, não te devo satisfação, não devo satisfação NENHUMA da minha vida pro pai das minhas filhas (vulgo ex), e minhas filhas me acham uma mãe incrível. Livre, feliz, competente, inteligente, realizadora, responsável e muito gata”, disse.

Além de questionar porque o comportamento das mães seria uma ameaça, indo contra os estigmas propostos pela sociedade, Samara finalizou: “eu nunca fui tão EU em toda minha vida”. Confira a declaração completa de Samara e as fotos, feitas pelo fotógrafo Maicon Douglas:

Maternidade e preconceitos