null: nullpx
envelhecimento-Mulher

Sarah Jessica Parker desabafa sobre padrões de beleza e ageísmo: "Ainda não evoluímos"

Atriz questiona a forma como nossa sociedade ainda pressiona as mulheres sobre suas aparências ao envelhecer.
Publicado 7 Jul 2022 – 01:40 PM EDT | Atualizado 7 Jul 2022 – 01:40 PM EDT
Reações
Compartilhar
Sarah Jessica Parker. Crédito: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Sarah Jessica Parker compartilhou algumas opiniões sobre o que significa o conceito de beleza em entrevista recente. A atriz de 57 anos, que sempre foi uma referência fashion no mundo do entretenimento, abordou a leveza como lida com o envelhecimento, dando uma verdadeira lição sobre amor próprio e autocuidado, além de questionar as pressões sociais que recaem sobre as mulheres com a passagem do tempo.

Sarah Jessica Parker fala sobre envelhecimento e beleza

Em entrevista à revista Bustle, Sarah Jessica Parker revelou algumas opiniões sobre a pressão estética que muitas mulheres sentem ao envelhecer. Como símbolo fashion desde sua grande estreia como Carrie Bradshaw em "Sex and the City", a atriz encara com maturidade o envelhecimento e comentários do público sobre sua aparência.

"Não sou alheia à passagem do tempo e a realidade disso", diz a atriz. "Não é como se outras pessoas não tivessem opiniões sobre minha idade e a forma como me pareço, ou a forma como outras mulheres se parecem; estou ciente disso".

Porém, Sarah não acredita em "combater" a idade: "Eu acho que o principal ponto é conversar sobre o que nos faz bem quando saímos todos os dias. Provavelmente, eu pensaria mais no que me faz sentir bem comigo mesma do que em beleza ou envelhecimento, porque simplesmente não há muito que eu possa fazer sobre isso".


Ao contrário de sua personagem, reprisada em "And Just Like That" com preocupações opostas às de Sarah Jessica nessa questão, a atriz revelou que nunca faria cirurgias plásticas, pois não poderia estar menos interessada em reverter o processo de envelhecimento. O autocuidado persiste, mas de forma saudável e sem cobranças, entendendo as mudanças naturais de seu rosto, corpo e mente.

Segundo Parker, nossa sociedade ainda não evoluiu o suficiente para entender que beleza "é sobre muitas outras coisas não relacionadas com seu rosto, suas pintas ou o que você está vestindo". Na entrevista, a estrela corrige o pensamento tóxico de que dependemos de padrões estéticos para viver bem. "Fico levemente surpresa que ainda não evoluímos para entender que (padrões de beleza) não importam".

Por fim, Sarah Jessica Parker deseja por um futuro em que as pessoas valorizem mais o conteúdo do que a aparência, especialmente na indústria do entretenimento. "Não quero ver uma jovem cheia de potencial a oferecer sendo consumida pela aparência ou pela ideia de envelhecimento. (...) A experiência vem com tempo de vida. Por que não valorizamos isso, ao invés de focar no fato de que o tempo também produz pintas?", concluiu.

Envelhecimento

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse