
A história da jovem que teve o rosto tatuado à força pelo ex-namorado, em Taubaté, interior de São Paulo, continua gerando repercussão dias depois do crime, descoberto no último sábado (21).
Aos 18 anos, Tayane Caldas tinha duas medidas protetivas contra Gabriel Henrique Alves Coelho, que não aceitava o fim da relação. De acordo com o G1, Deborah Velloso, mãe dela, contou que a filha apareceu em casa depois de ser mantida em cárcere privado por um dia, agredida e amarrada enquanto era tatuada, mesmo gritando por socorro. Ele está preso.
A indignação tomou conta da web e a jornalista Sônia Bridi, por exemplo, foi uma das famosas que se pronunciaram sobre o caso, oferecendo ajuda financeira para a remoção da tatuagem.
Ajuda à jovem que teve o rosto tatuado pelo ex
Após o portal Metrópoles divulgar a triste notícia no Twitter, como fizeram muitos outros veículos de comunicação, o youtuber Peter Jordan tomou a decisão de agir em favor da vítima.
“Quero entrar em contato com a família desta menina para arcar com a retirada da tatuagem e com ajuda psicológica, se for o caso. Se alguém souber o contato, por favor, me enviem”, respondeu ele à postagem.
https://twitter.com/peterjordan100/status/1528863660579627008
Uma das seguidoras do influenciador comentou que alguns jornalistas poderiam ajudá-lo com a informação, dentre eles, Sônia Bridi.
Horas depois, a própria jornalista da Globo respondeu que não tinha o contato dos familiares de Tayane, mas que também se prontificava à auxiliar nos custos da remoção à laser da tatuagem no rosto.
https://www.instagram.com/p/CARhacEjJjK/
“Não tenho o contato. Mas ajudo a pagar a remoção. E advogado para ajudar na acusação, se for preciso”, disse.
Ao se oferecer para ajudar no custeamento, Sônia buscou deixar claro que a ideia foi de Peter. “Fico feliz de ver que um homem tomou essa iniciativa”.
Não tenho o contato. Mas ajudo a pagar a remoção. E advogado para ajudar na acusação, se for preciso.
— Sônia Bridi (@SoniaBridi) May 24, 2022
Após a repercussão e pedido de ajuda para encontrar um meio de contatar a jovem, Peter Jordan voltou ao Twitter para avisar que as providências já estão sendo tomadas. “Já estou em contato com a família da Tayane e já estamos seguindo com ajuda necessária para remoção da tatuagem. Valeu a todos!”.
Na última quarta-feira (25), Tayane também esteve no Superpop, da RedeTV!. Em conversa com Luciana Gimenez, ela detalhou que já havia vivido agressões da parte do ex-namorado antes, sendo este o motivo pelo qual pediu a primeira medida protetiva, em 2021.

Em seu Instagram, Luciana desabafou sobre a violência contra a mulher crescer constantemente no Brasil, e concluiu com um apelo.
“O programa de hoje é um alerta e um pedido às autoridades públicas: nos protejam e impeçam que nos matem e nos transformem em números de estatística”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/CeAapc5uZRw/