As denúncias de assédio dentro de Hollywood movimentaram as mulheres do ramo e durante o Globo de Ouro, elas decidiram protestar e lutar por igualdade de gênero. Uma delas, a atriz Dakota Johnson, deu seu apoio ao movimento chamado “Time’s Up”, que luta pelos direitos das mulheres dentro da indústria de entretenimento.
A estrela de “Cinquenta Tons de Cinza” uniu forças com colegas de trabalho como Natalie Portman, Nicole Kidman e Meryl Streep e usou uma produção toda preta como protesto.
Por que as atrizes usaram preto no Globo de Ouro?
Com tantas denúncias de assédio circulando no mundo do cinema, Dakota se solidarizou com a causa e resolveu participar do movimento, que até criou a Hashtag “#WhyWeWearBlack”. Assim, famosas demonstraram apoio às vítimas que tiveram a coragem de denunciar seus agressores publicamente em 2017.
Um dos rostos da Gucci, a atriz usou um longo da grife, assinado por Alessandro Michele, diretor criativo da marca e escolheu o modelo com a estilista Kate Young.
A peça, que é em veludo, tem decote reto e alças finas. Justo no busto, o vestido fica mais soltinho na saia, que cobre seus pés. Além disso, o modelo tem um cinto para marcar a cintura, afinando o tronco.
O grande detalhe do modelo, porém, está nas costas: Pedras cintilantes formam uma laço bem amplo, que cai em uma capa brilhosa e se estende na calda.
Os longos pretos não são tão comuns nas produções de Dakota para os tapetes vermelhos, mas desta vez, a atriz não deixou a desejar com seu look em apoio a uma causa muito mais importante.
Famosas que protestam contra o machismo
- O que parecia um mico pode revolucionar o tapete vermelho
- Globo aprova protesto contra assédio sexual após denuncia
- Entenda por que atriz de “A Culpa é das Estrelas” foi presa