Aplicativos de carona têm ganhado cada vez mais espaço na rotina das pessoas que dependem de transporte individual para se locomover. Agora, o Waze, aplicativo de navegação mais usado no Brasil, pretende lançar a modalidade também. E com algumas características específicas, como a possibilidade de a mulher só trafegar com outras mulheres.
A notícia foi divulgada pela empresa multinacional recentemente. A função “ Waze Car Pool” já funciona em algumas cidades do mundo e, em breve, deve ser ativada no Brasil.
Mas, aqui ela terá um diferencial. As usuárias poderão escolher trafegar somente com outras mulheres para evitar constrangimentos e situações de risco. A medida visa deixar tanto motoristas quanto passageiras mais confortáveis e seguras. A seleção será uma escolha feita pela motorista ao ofertar a carona e não prejudicará em nada a modalidade convencional.
De acordo com informações da empresa, o pagamento não será feito em dinheiro – apenas em cartão – e, como o sistema visa de fato caronas e compartilhamentos, o valor vai ser o suficiente apenas para custear gastos com combustível. A tabelação ainda não foi divulgada porque a empresa está analisando a tributação do País.
Embora já seja certo, ainda não existe data e tampouco cidade para a estreia do novo serviço.
Iniciativas para mulheres
- Doe ou pegue: “corrente do bem” de absorventes vai te fazer pensar
- Já sentiu medo na rua só por ser mulher? Movimento quer mudar isso
- 12 xingamentos para nenhuma mulher repetir (e ninguém): ele te ofende