Youtuber revela truques dos “corpos perfeitos” da internet e desconstrói padrões de beleza

por | dez 28, 2017 | Empoderamento

O culto ao físico ideal estimulado pela mídia e pelas redes sociais muitas vezes interfere na autoestima das mulheres que não sentem-se representadas diante dos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Na contramão deste movimento, algumas pessoas têm protestado de forma criativa contra esta idealização do corpo perfeito, como a youtuber Ellora Haonne, que por meio de vídeos divertidos, levanta discussões sobre temas tabu em prol do empoderamento feminino.

Recentemente, ela compartilhou em seu canal um vídeo denominado “Tour pelo Meu Corpo – Expectativa vs Realidade”, no qual revela os truques das influencers para conquistarem os corpões que exibem nas redes sociais e que, segundo ela, tem como objetivo desconstruir a imagem plastificada que seus seguidores criam dela mesma. Saiba mais:

Empoderamento feminino

Nos primeiros instantes do vídeo, Ellora alerta: “A gente vive se comparando com esses corpos perfeitos da internet, mas eu posso te garantir que esses corpos não são como nas fotos, e eu tenho certeza disso sabe por que? Porque eu sou uma delas”.

O segredo para a pele perfeita das blogueiras, segundo a youtuber, está na iluminação e na maquiagem, e o corpão para os cliques no Instagram são criados com um trabalho de postura e poses, que tendem a acentuar as curvas e disfarçar as “gordurinhas”.

De lingerie, sem maquiagem, filtros ou edições, ela passa a comparar cada cantinho do seu corpo com as fotos publicadas em suas redes sociais, que muitas vezes são camufladas com certos truques.

“É o meu corpo este aí, não tem edição, mas estou dando uma forçada de barra, uma posada forte. Agora eu vou mostrar como é esse mesmo corpinho 10 horas da noite, depois da janta. Essa aqui é a minha pancinha, de lado parece que eu estou grávida”.

Ao final do vídeo, Ellora faz um desabafo e afirma que já sofreu de bulimia por comparar-se aos corpos das capas de revista que não existiam, que eram apenas construídos através de muitos macetes, e ressalta a importância do equilíbrio entre a saúde física e mental.

“Eu me sentia inferior porque achava que não me esforçava o suficiente, que era preguiçosa e que tinha que abrir mão de todos os meus prazeres para ter aquele corpo. Saúde mental também é saúde, nunca cuide mais da sua cabeça do que do seu corpo, nem do seu corpo mais do que a sua cabeça, é difícil manter o equilíbrio entre eles, mas é importante que a gente pelo menos tente”, finaliza.

Assista ao vídeo na íntegra:

Histórias de mulheres inspiradoras