5 usos para o fio dental na cozinha que nunca passaram pela sua cabeça

Com um pouco de criatividade, é possível encontrar novos usos para objetos do cotidiano e ainda ganhar praticidade no dia a dia. Você provavelmente nunca pensou em utilizar o fio dental para cozinhar, mas, depois de ver as dicas a seguir, com certeza dará uma chance à ideia. Veja onde ele pode ser utilizado e lembre-se de optar pelo produto neutro (sem sabor ou cera).

Leia também:
Como cortar bolo com fio dental: truque genial para não esfarelar nem desperdiçar
Como limpar a cozinha em até 13 minutos para receber uma visita
Óleo na água do macarrão, arroz no saleiro… Desvende 13 mitos culinários

Cortar bolo: seja para dividir o bolo simples na metade para rechear ou para cortar um bolo de festa com muita cobertura, o fio dental garante maior precisão e menos sujeira.

Cortar queijos moles: ao contrário da faca, que gruda no queijo, o fio garante o corte mais fácil e preciso.

Desgrudar do fundo da forma: assou cookies ou biscoitos e o fundo grudou na forma? Ao invés de usar a espátula e correr o risco de despedaçar o doce, passe um fio dental para separar.

Carnes enroladas: se for preparar bife à rolê, enroladinho com bacon ou qualquer outro prato que precise ser amarrado para não desmanchar durante o preparo, você pode recorrer ao fio dental.

Frango recheado: o mesmo vale para frango ou peru que serão assados com recheio. Para que o conteúdo não vaze, amarre as pernas da ave com o fio dental e leve ao forno.