Historicamente considerados os melhores amigos dos homens, os cães vem mudando esse jogo há algum tempo e, hoje, muitas mulheres já têm os cachorros como amigos e fiéis companheiros. Compartilhando o desejo por carinho e afeto, mulheres e cães podem ser vistos cada vez mais próximos na atualidade, e há quem faça questão de levar seu pet para absolutamente todos os lugares para onde vai – seja na coleira, no colo, na bolsa ou até em ‘carrinhos para pets’, onde os cães passeiam como verdadeiros bebês.
Leia também:
Ivete Sangalo publica fotos de seus cachorros no twitter
Teste: que cachorro é a sua cara?
Passear com o cão exige cuidados especiais
Amizade entre mulheres e cachorros
Cada vez mais investigada, essa relação entre os cães e as mulheres já foi destaque de pesquisas científicas e chegou a ser publicada em livros, como o da inglesa Catherine Hakim, chamado Honey Money: The Power of Erotic Capital. Comprovando o fato de que, assim como os homens, as mulheres também gostam muito de sexo; o livro faz uma nova revelação, mostrando que, para 42% das mulheres entrevistadas, o que lhes traz mais felicidade é o fato de ter um bichinho de estimação (enquanto apenas 25% das participantes disseram ter o sexo como principal fonte de alegria).
Dito isso, fica claro que a amizade e a cumplicidade entre as mulheres e seus cãezinhos de estimação é tão especial quanto a dos homens e seus ‘melhores amigos’, e prova disso é o quão adaptáveis estes animaizinhos podem ser para que se encaixem perfeitamente nas vidas atribuladas e, em muitos casos, sem tempo, das mulheres. Além de acompanhá-las em passeios, caminhadas e mais uma série de atividades físicas, os cães também podem servir como uma ótima companhia para as garotas que estiverem a fim de relaxar lendo um
bom livro ou, simplesmente, assistir televisão.
No entanto, esse nível de adaptação dos cachorros só é possível quando a escolha da raça (e em muitos casos, do porte) do animal é feita de maneira criteriosa e; portanto, se o seu desejo for o de adotar ou comprar um novo amiguinho para desfrutar de momentos de relaxamento com você, é preciso ficar de olho na personalidade desse cão – pois, muitas raças necessitam de um nível alto de exercícios físicos para se manter com saúde e, se o seu tempo ou animação não permitem proporcionar ao animal o que ele precisa, a melhor opção é levar para casa uma raça diferente.
Os cães de pequeno porte são os preferidos entre as mulheres solteiras da atualidade, e isso por que, em teoria, são mais fáceis de lidar no dia-a-dia. Podendo ser levados para quase todo tipo de lugar, os cachorros pequeninos também costumam necessitar de menos atividades para que sejam saudáveis (embora isso não seja uma regra). Embora muitos destes cãezinhos possam ser um tanto barulhentos e ciumentos, não há o que não possa ser resolvido com um pouco de paciência e, claro, adestramento.
Entre as raças mais adoradas pelas mulheres – e que podem viver tranquilamente em apartamentos, por exemplo – podemos citar nomes como Poodle, Lulu da Pomerânia (também conhecido como Spitz Alemão), Shih Tzu, Schnauzer, Yorkshire, Chihuahua, West Highland White Terrier, Maltês, Lhasa Apso e Pinscher. Destacando personalidades das mais variadas, as raças descritas acima podem ser perfeitas companheiras para as mulheres que desejam ter mais amor em suas vidas.
Clique no link e saiba onde adquirir produtos e acessórios para o seu pet.
Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.