Vista suas pernas

Ela pode te deixar elegante, sensual, aquecer suas pernas ou ser apenas mais um acessório. Sim, estamos falando da básica e indispensável meia-calça. Por incrível que pareça, não basta abrir a embalagem e vestir a meia. Há segredinhos que vão te ajudar, e muito, na hora de comprar, usar e combinar.

– As grandes lojas oferecem meias transparentes, translúcidas e opacas. Há também meias foscas e brilhantes. Prefira as sem brilho para usar durante o dia e as brilhantes para a noite. As meias opacas, mais grossas, são perfeitas para o inverno.

– Há uma escala de espessura do fio chamada Denier, que vai de 0 a 100. Quanto menor o número, mais fino é o fio. Assim, as meias de fios 7, 8, 10 e 15 Denier são meias para se usar no verão. Fio 20 é para meia estação. Os fios 40, 60, 80 já indicam que as meias, além do efeito estético, servirão para esquentar as pernas, e deverão ser usadas no inverno.

– Se você gostou de uma meia, guarde o nome da cor (ou número), para ficar mais fácil na hora de comprar outra igual.

– Não peça uma meia-calça cor da pele. O certo é pedir uma meia adequada para o seu tom de pele. Sempre haverá uma adequada para você.

– Os fios mais finos, embora deixem a perna mais bonita, desfiam com mais facilidade. Não esqueça de levar uma meia reserva na bolsa. Se a meia rasgar naquele momento mais inconveniente e não for possível trocá-la, passe esmalte incolor no furo. Isto evita que o fio corra.

– Vesti-la corretamente é o primeiro passo para fazer com que a meia dure por mais tempo. Ela deve ser calçada com delicadeza e puxada suavemente até os joelhos, uma perna de cada vez. Evite estar com jóias ou unhas lascadas. Em seguida, com as duas mãos, puxe a meia-calça até os quadris e arrume o elástico na cintura.

– Os fios ficam mais rígidos se você colocar a meia no congelador por alguns segundos antes do momento de vestir.

– Na hora de limpar tenha cuidado, prefira lavar à mão, com sabão neutro. Se você quiser usar a máquina, coloque-a num saquinho protetor. Na hora de secar, estenda a meia sobre uma toalha à sombra.

– Caso vá usar uma roupa justinha e transparente, recorra à meia-calça com calcinha, a oitava maravilha do mundo. O modelo não marca e é fácil de vestir. No lugar da roupa íntima é utilizado um tecido macio, como o algodão, e que deixa a umidade longe da pele.

– Alguns modelos já oferecem suave compressão e micromassageamento nas pernas, contribuindo para diminuir o cansaço e as dores. Já existem, inclusive, meias que hidratam a pele, previnem a celulite e modelam o corpo, principalmente o bumbum.