Corrimento amarelo sem cheiro é normal? Quando se preocupar? Tire todas as suas dúvidas

Embora a ausência de cheiro desperte menos atenção, a cor pode ser um sinal de alerta

Embora ainda seja um tabu, o corrimento vaginal é algo comum entre as mulheres. No entanto, por mais que na maioria das vezes seja algo normal, ele pode indicar questões de saúde.

A questão da cor, inclusive, é algo que pode despertar um alerta. O corrimento amarelo, por exemplo, mesmo sem cheiro, cria essa desconfiança, mas nem sempre ela tem fundamento.

É normal ter um corrimento amarelo sem cheiro?

(Crédito: Sora Shimazaki/Pexels)

Em alguns casos, o corrimento amarelo sem cheiro e sem coceira pode estar dentro da normalidade. Afinal, a coloração pode ocorrer no início ou fim do ciclo menstrual, quando há uma pequena mistura de sangue seco, ou em momentos de alterações hormonais, como antes da ovulação.

No entanto, mesmo sem um odor característico, o corrimento amarelo pode indicar um desequilíbrio da flora vaginal. De acordo com um texto publicado pela Dra. Camila Bonacordi, por exemplo, a coloração pode ter relação com uma infecção, mas ela costuma vir acompanhada de outros sintomas, como:

  • ardor,
  • coceira,
  • irritação ou dor durante a relação sexual.

Por isso, ao notar a presença do corrimento associada a outro sintoma, é importante visitar a ginecologista para a realização de exames que identifiquem a causa da coloração amarelada. Só então é feita a indicação do tratamento adequado.

Saúde feminina