Música infantil pode te ajudar a relaxar e dar fim a crises de pânico, explica neuropsicológica

Cantar “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” garante que você reflita sobre o seu corpo

Embora seja um sucesso entre os pequenos, a música “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé” pode ser uma técnica de relaxamento para os momento que você sentir um estresse mais elevado. Segundo a neuropsicóloga Maria Nogueira Maia, a canção se tornou até para crises de pânico. Veja abaixo como aplicá-la no seu dia a dia.

Técnica de relaxamento com a música “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”

(Crédito: freepik/freepik)

Lembrar dessa música pode te ajudar a relaxar enquanto você reflete sobre cada parte do seu corpo. Na hora de pensar cabeça, por exemplo, lembre-se do fluxo de oxigênio que seu cérebro precisa para ele ficar bem.

Nessa hora, vale implementar uma respiração para que isso aconteça. “Eu gosto muito da 4, 4, 4. Inspira por 4, prende por 4 e expira por quatro”, sugere a profissional.

Na hora de refletir sobre os ombros, lembre-se de que eles precisam estar relaxados para aliviar o estresse. Então, é hora de se soltar e corrigir a postura.

Para os joelhos, reflita se você está em uma posição que prende o fluxo sanguíneo e mude de posição. Já para os pés, a sugestão é mexer os dedos rapidamente.

“Isso meio que sinaliza para o seu cérebro que você tá vivo, que você tá aqui e que não tem nenhuma ameaça iminente porque você está tomando o seu tempo para focar em mexer os dedos dos seus pés”, explica. Só esse movimento pode ajudar a dar fim a uma crise de ansiedade.

Bem-estar