null: nullpx
destinos incriveis-Mulher

Não é o Deserto do Saara! Oásis com lagoa verde esmeralda fica na América do Sul

Reza a lenda que a lagoa encheu com as lágrimas de uma moça (e que seu choro ainda é ouvido à noite!)
Publicado 14 Jul 2022 – 04:29 PM EDT | Atualizado 19 Jul 2022 – 04:02 PM EDT
Reações
Compartilhar

Não é uma miragem! Localizada em um terreno próximo ao centro urbano de Ica, a Lagoa de Huacachina, no Peru, é um refúgio do deserto em meio à cidade. Atraindo turistas de todos os cantos do mundo por sua belíssima paisagem, a região tem ficado cada vez mais popular entre fãs de aventuras e destinos improváveis.

Deserto urbano no Peru


O oásis peruano bem próximo ao centro urbano virou uma atração turística popular, de muito fácil acesso e ótimo custo-benefício para viajantes que passam pelo país em busca de paisagens exuberantes.

A Lagoa de Huacachina possui extensa vegetação, água verde cristalina e muita natureza, mas também conta com ótima infraestrutura para visitantes. A região conta com um calçadão ao redor da lagoa, que reúne hotéis, hostels, lojas de lembrancinhas e restaurantes.

Entre as opções de atividades turísticas, constam passeios de bugue pelas dunas íngremes, uma atração já favorita entre o público de destinos tropicais como esse.

Lenda da Lagoa


A Lagoa Huacachina conta com uma lenda especial. Em quíchua, a palavra Huacachina significa "mulher que chora", em alusão à história de origem do local.

Segundo a lenda, a lagoa surgiu das lágrimas de uma mulher de olhos verdes, que parou no deserto para chorar a perda de seu amado. Alguns moradores locais dizem que o pranto da bela moça pode ser ouvido à noite, em alguns pontos da Lagoa.

Destinos incríveis

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse