null: nullpx
gramado-Mulher

Vila da Mônica em Gramado tem quase 30 atrações, incluindo o "laboratório do Franjinha"

Novo parque temático trará universo dos quadrinhos ao sul do país.
Publicado 31 Mai 2022 – 10:01 AM EDT | Atualizado 31 Mai 2022 – 10:02 AM EDT
Reações
Compartilhar
Vila da Mônica Gramado. Crédito: MR Arquitetura da Paisagem

Os fãs da Turma da Mônica terão mais um espaço dedicado à turminha para curtir! A Vila da Mônica tem tudo para ser a próxima parada em seu roteiro turístico por Gramado. O parque trará várias atrações do universo das histórias em quadrinhos de Mauricio de Sousa, além de garantir uma experiência única para todas as famílias com um ambiente sustentável.

Conheça a Vila da Mônica Gramado

A Vila da Mônica Gramado será o mais novo parque temático da turminha no Brasil. A nova atração foi anunciada por Mauricio de Sousa e seu filho, Mauro de Sousa, em maio.

A concepção da Vila da Mônica foi projetada pelo arquiteto gramadense Márcio Ribas, que priorizou os compromissos da Mauricio de Sousa Produções com acessibilidade, conforto e praticidade.

O parque será o primeiro da América Latina a contar com as certificações LEED Well e Green Building, que o credenciam pela consciência ambiental e asseguram o compromisso da produção com a sustentabilidade.

Na prática, as certificações significam redução de impactos ambientais na construção e maior valorização do bem-estar público. Questões como acesso à luz natural, níveis de iluminação e som, e até recursos de acessibilidade, são alguns dos atributos que garantiram ao parque ambas as certificações.

O parque terá cerca de 30 atrações e contará com muitas surpresas para os pais curtirem junto com seus filhos, tudo de forma bem lúdica. Atento às tendências do entretenimento infantil, o parque também se moderniza ao incluir atrações que apostam na interatividade e integração com universo digital. Entre as brincadeiras já listadas, estão:

Jardim das Estrelas

Em homenagem às celebridades do universo de Mauricio de Sousa, a Calçada da Fama do Limoeiro contará com medalhões dos personagens favoritos e uma escultura especial de Mauricio. O espaço terá interações virtuais com os personagens na versão TOY em Realidade Aumentada (AR), por meio de um dispositivo móvel.

Canteiro de Obras


Uma área em expansão do Bairro do Limoeiro onde as crianças poderão conhecer um pouco sobre como um canteiro de obras funciona. O espaço terá mini escavadeiras, piscina de areia, bolinhas de plástico e muita diversão.

Academia de Teatro

A construção antiga, administrada pela Mademoiselle Genoveva, será apresentada por Nimbus, um dos alunos mais dedicados da academia. O espaço de aventuras lúdicas e teatrais dará um gostinho do que é a vida no Teatro, com acesso a figurinos, maquiagem, penteados e manicure. O público ainda poderá assistir uma intervenção especial reproduzida no "Espelho Mágico".

Laboratório do Franjinha

O cientista mais querido do Limoeiro acabou preso em sua última criação, e seu destino será decidido pela plateia, com a ajuda de um assistente de laboratório muito desastrado. Em formato de show, os experimentos serão conduzidos com participação do público, que ainda poderá tirar fotos com o Franjinha em um "meeting" especial.

Ateliê da Marina

Todos poderão aprender a desenhar com a Marina, que em seu ateliê, terá muito giz-de-cera, folhas e criatividade a solta. Na atividade, o público poderá desenhar seus personagens favoritos, que serão exibidos em televisões ao vivo pelo parque e poderão ser levados como recordação no fim do passeio.

A Vila da Mônica em Gramado tem inauguração prevista para outubro deste ano. Ingressos antecipados já estão a venda com lote especial, que dará direito a uma pelúcia oficial do coelhinho Sansão. Para saber mais, acesse o site oficial da Vila da Mônica, que também conta com conteúdos exclusivos.

Roteiros em Gramado

Reações
Compartilhar