Irmãos mais velhos tiveram bar-mitzvá, mas Eva passou por 1ª comunhão: Angélica homenageou

por | nov 11, 2022 | Filhos

Com dez aninhos, Eva Huck teve a sua primeira comunhão dentro do catolicismo. Os papais-coruja Angelica e Luciano Huck marcaram presença na celebração da filha caçula e registraram alguns cliques.

Ela é irmã de Benício (15) e Joaquim (17), que já passaram pelo bar-mitzvá, importante transição na vida de um judeu, seguindo a tradição da família do pai, que é judia.

Primeira comunhão de Eva Huck

Dentro de uma igreja, a família foi fotografada rezando e posando juntoa. Além disso, Eva também aparece diante do padre e no meio de outras crianças, vestida toda em branco.

“Dia especial! Dia de fé e gratidão! Primeira comunhão da nossa Eva. Muito amor”, escreveu Angelica sobre o momento especial, que foi inclusive comparado à primeira comunhão da própria apresentadora.

Em alguns posts no Instagram, internautas resgataram fotos de Angélica novinha, na época em que passou pela primeira comunhão, e a compararam com a pequena Eva. Confira:

O que é o bar-mitzvá?

De acordo com a cultura judaica, o bar-mitzvá deve acontecer quando o menino completa 13 anos e a menina 12. Após a cerimônia, jovem passa a ser considerado um bar mitzvah, que significa “filho do mandamento” em hebraico.

O evento é tão importante para os judeus que seu período de preparação pode levar mais de um ano. Uma das obrigações para os meninos é estudar a língua hebraica e a Torá, o livro sagrado do judaísmo.

Devido à pandemia, a cerimônia para celebrar os 13 anos de Benício precisou ser adiada. “Adiada pela pandemia mais um capítulo para a história do Beni, que, se fosse um roteiro não faltaria amor, emoção, drama, aventura e superação. Te amo meu filho, juntos sempre. Amor infinito. Amor maior que eu”, afirmou Huck em 2020.

Famílias dos famosos