https://www.instagram.com/p/_Hiv6lQ9G-/, https://www.instagram.com/p/BB70Ahcw9DZ/,
Excelente atividade física para fortalecer o corpo e trabalhar a mente ao mesmo tempo, a ioga exige concentração, força e atenção à respiração para que seus movimentos sejam realizados corretamente. Se algumas poses da modalidade já impressionam pela complexidade, é fascinante então ver grávidas com barrigão durante a prática.
Estudos indicam que a prática da ioga por grávidas contribui para o ganho de peso do feto, ajuda no encaixe correto do bebê na região pélvica da mãe com mais facilidade e, para as mamães, garante mais elasticidade e relaxamento ao corpo, equilíbrio emocional, espiritual, mental e energético.
Antes de mais nada, procure um professor habilitado para supervisionar sua atividade. Além disso, um médico também deve ser previamente consultado para confirmar se não há nenhuma restrição que impeça a mulher de fazer as posturas.
https://www.instagram.com/p/_DFLSBgw8s/
Nos três primeiros meses, as melhores posturas são as feitas em pé, pois fortalecem os músculos das pernas e melhoram a circulação, ajudando a reduzir câimbras, além de aumentar a energia. Evite as que fazem pressão no abdômen, especialmente na fase final.
Muito utilizadas na prática da ioga, as técnicas de respiração são importantes para relaxar a mente e lidar melhor com as mudanças emocionais geradas pela gravidez. Realizadas corretamente, elas facilitam até as poses mais complexas.
As posturas de ioga podem ajudar a melhorar a postura e o equilíbrio corporal, evitando problemas comuns da gravidez, como dores nas costas, por exemplo. Sempre que estiver de pé, observe se o peso do seu corpo está igualmente distribuído, sem se inclinar para um lado só.
https://www.instagram.com/p/BF9Ok5Kiayf/
https://www.instagram.com/p/BGGy_5JtmxK/
Ioga para grávidas: 12 benefícios que vão te convencer a praticar