12 nomes adoráveis dos filhos dos famosos + significados (o do filho de Simone é lindo)

por | abr 8, 2018 | Gravidez e bebês

Escolher o nome de seu filho é uma responsabilidade e tanto. Afinal, ele será levado pela pessoa que você está gerando pelo resto da vida. Por isso, pensar em várias opções e descobrir os significados podem te ajudar nessa missão. Conhecer mais sobre os nomes da moda também te ajudam a ter certeza de que um deles merece mesmo o posto de escolhido. Veja a seguir uma lista com os elegidos pelos famosos para seus filhos e os significados dos nomes.

Nomes de menina

Marina

Nome escolhido por Ivete Sangalo para uma de suas gêmeas, seu significado literal é “a que vem do mar”. Mas, ele pode ter o sentido de local onde os barcos ficam parados, o que pode também representar algo como porto seguro e um lugar de sossego. Muito lindo para uma criança que irá alegrar a sua casa, não?

Helena

A segunda gêmea de Ivete foi agraciada com o nome que significa resplandecente. A beleza da filha de Zeus também está representada nele, dando a entender como sua vida irá agora se tornar ainda mais bela com a chegada de sua filha.

Madalena

Pitty e Yanna Lavigne são mães de Madalenas. As pequenas receberam um nome que significa aquela que vive na Torre de Deus e ficou muito conhecido devido à figura na Bíblia de Maria Madalena. Ele indica mulheres carinhosas, serenas, fortes e com muito senso de justiça.

Linda

A escolha dos ex-BBBs Adriana Sant’Anna e Rodrigão para a segunda filha do casal já tem significado evidente. Mas, além do óbvio, ele também pode representar uma pessoa afável, dócil e flexível. Imagine o doce que será a criança que receber um nome desses.

Valentina

O nome que caiu nas graças dos pais de meninas atualmente foi também a escolha de Ceará e Mirella Santos para sua filha. Seu significado é forte e cheia de coragem.

Vivian

A filha da übermodel Gisele Bündchen recebeu este nome que é na verdade, a maneira em inglês de se escrever Viviane. Seu significado é muito bonito: cheia de vida. Que mãe não gostaria de ter uma filha que representasse exatamente isso em suas vidas?

Nomes de menino

Enrico

O nome escolhido por Karina Bacchi para o seu primogênito não poderia ter significado melhor. A variante do nome Henrique quer dizer príncipe da casa e era muito usada pela realeza europeia.

Benjamin

A escolha de Sheron Menezes para o nome do seu primogênito tem um lindo significado. De origem hebraica, Benjamin quer dizer filho da felicidade, nada mais justo dar um nome desses para aquele que é, na verdade a representação do amor, felicidade e união de um casal, não é mesmo?

Otto

Essa foi a escolha para o nome dos filhos de Sophie Charlote e Daniel Oliveira e de Junior Lima e Monica Benini. Seu significado pode ser rico e próspero. Sua origem é germânica e pode representar também uma pessoa do bem e muito admirada por todos, possuindo uma riqueza espiritual também.

Henry

O nome do filho da cantora Simone ganhou o nome de origem germânica que representa aquilo que ela mostra que o pequeno realmente é em sua casa: príncipe do lar. Assim como o nome do filho de Karina Bacchi, está é uma variação de Henrique e também muito apreciada pela realeza. Muito chique, não?

Teodoro

A escolha de Thais Fersoza e Michel Teló para o seu segundo casal tem um significado lindo! De origem grega, Teodoro quer dizer presente de Deus ou dádiva divina. Esse é daqueles nomes fortes que sempre te farão lembrar o quão abençoada você foi com a chegada de seu filho.

Nino

O segundo filho da apresentadora Bela Gil tem origem italiana. Ele significa amoroso, sensível, trabalhador, disciplinado e muito ligado à família. Quem a acompanha nas redes sociais consegue perceber que o pequeno parece mesmo ser tudo isso.

Dicas de maternidade