null: nullpx
nomes de bebês-Mulher

18 nomes de bebês mais populares no Reino Unido e que são lindos até no Brasil

Publicado 11 Set 2020 – 11:40 AM EDT | Atualizado 11 Set 2020 – 11:40 AM EDT
Reações
Compartilhar

Buscar referências e significados ao escolher o nome para seus filhos pode ser uma ótima forma de acabar com aquela dúvida que insiste em ficar na cabeça.

Aqui, reunimos as opções que mais fazem sucesso no Reino Unido, mas que também funcionam superbem no Brasil. Confira 18 sugestões para meninas e meninos:

Nomes famosos no Reino Unido

1. Olívia

Famoso também no Brasil, este foi um dos nomes mais populares de meninas em 2019, no Reino Unido. De origem latina, Olívia remete à natureza, mais especificamente à árvore oliveira, que é associada à força e à vida devido a sua longevidade.

2. Amelia

Nome antigo, ele significa “trabalhadora” ou “ativa”. Também pode ser encontrado em outros países europeus com variações parecidas, como Amalia ou Amélie.

3. Sophie

Versão francesa de Sophia, o nome significa “sabedoria” e se tornou mais popular no Reino Unido por ter sido o escolhido para batizar a filha do Rei James I, no século XVII.

4. Isabella

Variante de Isabel e com várias possibilidades de grafia - como Izabella, Isabela ou Izabela -, seu significado é “prometida a Deus”, mas também há a versão de uma menina “pura”.

5. Alice

De origem germânica, o nome ficou conhecido principalmente pela protagonista de "Alice no País das Maravilhas, da obra do inglês Lewis Carroll. Seu significado é "real”, “verdadeira” e “sincera”.

6. Charlotte

Escolhido para a filha do Príncipe William, este nome vem do francês e quer dizer “pequena” e “delicadíssima”.

7. Emily

Mais conhecido como Emília no Brasil, este nome passou a ser mais usado a partir do século 19 e seu significado é de uma pessoa “que fala de modo agradável” ou “que gosta de fazer elogios”.

8. Chloe

De origem grega, este nome curtinho quer dizer “campo que floresce” ou “verdejante”.

9. Oliver

Um dos nomes mais populares do Reino Unido, Oliver tem origem do francês antigo Olivier, da palavra latina oliva, que significa "oliveira", a árvore que produz azeitona.

10. George

Escolhido por príncipe William e Kate Middleton para seu primeiro filho, este nome tem origem grega e significa “o que trabalha na terra” ou “agricultor”.

11. Noah

Este nome significa “conforto” ou “descanso”. Trata-se de uma variação inglesa de Noé, personagem bíblico que recebeu ordens de Deus para salvar os animais do Dilúvio.

12. Arthur

Com origem celta, este nome ficou famoso pela lenda do Rei Arthur que, segundo a tradição, foi quem arrancou a espada que ficava presa em uma pedra e, com a ajuda de seus cavalheiros, conquistou toda a Grã-Bretanha. Além disso, o termo celta também significa “urso grande” ou “urso nobre”.

13. Harry

Mais um nome escolhido pela realeza britânica, Harry significa “governante do lar” ou “príncipe do lar”, o que faz sentido para o papel do filho do Príncipe de Gales no trono.

14. Leo

Antes de se popularizar no Brasil por ser escolhido por Marília Mendonça para seu primeiro filho, este nome já fazia sucesso no Reino Unido. Trata-se de uma palavra latina que é proveniente do grego "leon", e que significa "leão".

15. Louis

Nome escolhido para o caçula da Família Real, é uma variação de Luís que significa “guerreiro glorioso” ou “combatente famoso”.

16. Thomas

Este nome possui dois significados diferentes. O primeiro é de que a raiz da palavra é aramaica, o que a traduziria como “irmão gêmeo”. Já o segundo, segundo estudiosos, vem do grego e significa “o que honra a Deus”.

17. Benjamin

De origem hebraica, ele significa “o filho predileto”, especialmente por ter sido na Bíblia o décimo-segundo e último filho de Jacó – simbolizando o favorito entre uma sequência de irmãos.

18. William

Mais um nome da Família Real, William significa "protetor corajoso" ou "o que deseja proteger". Trata-se de um nome inglês derivado de Willahelm, cuja origem é germânica.

Nomes para bebês

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse