5 famosas que falaram abertamente sobre as dificuldades da gravidez e maternidade

por | set 7, 2018 | Gravidez e bebês

A gravidez é tida como um momento de grande transformação do corpo e do emocional da mulher e, como qualquer mudança, traz dificuldades e obstáculos que se contrapõem à ideia romantizada da gestação, que apesar de simbolizar algo muito emocionante, também é recheada de dificuldades. O mesmo pode ser dito sobre a maternidade. Algumas celebridades resolveram falar abertamente sobre as dificuldades que envolvem a gravidez e a vida de uma mãe.

Famosas desabafam sobre gravidez e maternidade

Samara Felippo

https://www.instagram.com/p/BlcUdUHBbH3/?taken-by=sfelippo

Em suas redes sociais, Samara afirma que não gostou de estar grávida e que há uma demanda social que parece exigir das mães que elas gostem e apreciem o período de gestação, ainda que seja repleto de incômodos. Ao se posicionar de forma contrária, as pessoas assumem que algo está errado, ou que você é uma mãe pior por conta disso.

A atriz conta o combo de sensações que sentiu e que não, não foi lindo – ciático, dores, hemorroida, varizes, enjoo, canal, azia. Samara aconselha outras mamães a falarem como se sentem: falar nos torna mais humanas e nos livra de uma culpa que nem devia existir.

Fernanda Machado

A atriz Fernanda Machado chama atenção para a aparente necessidade das pessoas de julgar e aconselhar recém-mães, como se elas não soubessem o que estão fazendo ou como se suas decisões fossem questionáveis. A declaração é uma respostas às críticas e apontamentos que a atriz recebeu por colocar o pequeno Lucca no berço.

Rafa Brites

Rafa Brites decidiu usar suas redes para agradecer as mulheres que lhe dão suporte e que também são mães. Mulheres que limpam sua casa, fazem a comida, que tornam sua vida mais confortável e que não dispõem desses privilégios e que também têm filhos para cuidar. A apresentadora reforça a força dessas mulheres que, sem regalias, buscam o melhor para seus filhos em um processo que demanda tanto desgaste físico como emocional.

Hilaria Thomas Baldwin

A atriz conta em suas redes que cada parto é diferente e que durante e depois da sua gestação ela precisou se afastar e abrir mão de alguns hábitos comuns à sua rotina, como a prática de exercícios. Hilaria faz um chamado para as gestantes terem paciência com seu corpo, especialmente no pós-parto. Ela diz que é preciso não perder de vista que o seu corpo foi protagonista de uma grande transformação e que, agora, ele precisa de tempo para se ajeitar novamente.

Mariana Ferrão

Marina Ferrão escreveu em seu Instagram sobre as inconstâncias da maternidade. Sobre momentos de paz, mas também de grandes inseguranças, medos, de descuido, de culpa e de preocupação e ressalta como tudo isso faz parte do processo.

Cuidados na gravidez