null: nullpx
bebê-Mulher

5 presentes inúteis para mamães que acabaram de ter um bebê: saiba o porquê

Publicado 6 Dez 2016 – 07:00 AM EST | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Reações
Compartilhar

Pode ser por falta de experiência ou mesmo de informação, mas tem muita escolha do que presentear as mamães que acabaram de ter um bebê que pode se mostrar completamente inútil, para não dizer apenas desnecessário. A gente sabe que alguns mimos são até tradicionais, mas muitos deles quase nunca são usados no recém-nascido. Conheça alguns deles:

Presentes desnecessários para o bebê

1. Sapatinhos de lã: As pessoas têm muito costume de dar muitos sapatinhos de lã para uma grávidas. Os vermelhos são os pares que mais se repetem e quase nunca são usados, porque raramente combinam ou param nos pés do bebê.

2. Talco: Esse é um produto desnecessário e até pouco recomendável para o cuidado do bebê por causa do risco de aspirar. Como você não sabe como a família vai adotar a rotina de higiene, melhor evitar.

3. Condicionador: Outro produto de cuidado e higiene que é bastante inútil para um bebê é o condicionador. O bebê só vai começar a ter nó nos cabelinhos a partir dos dois anos de idade.

4. Perfume ou hidratante: Dois hábitos desnecessários para um bebê é hidratar a pele ou perfumá-la. Estas duas fórmulas podem causar reações alérgicas só pelo fato de serem químicas e cheias de perfume.

5. Edredons e cobertores: Não é muito comum bebês dormirem com muita coberta, normalmente, é mais indicado que eles usem pijamas quentinhos e pouca cobertura por cima. Tudo porque eles se mexem muito, e nem é seguro que sejam cobertos com muitas camadas.

Aprenda outras dicas de cuidado do bebê

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse