Mães e pais de filhos pequenos conhecem todo o trabalho e esforço exigidos pelo bebê, desde o dia em que ele chega em casa, alterando rotina e fazendo com que percam várias noites de sono. Apesar do período complicado, ele normalmente deixa saudades quando a criança começa a crescer. Confira coisas das quais você vai sentir falta quando seu filho não for mais bebê, segundo o site “Parents”:
1. Todas aquelas dobrinhas e gordurinhas do bebê vão deixar saudade a medida que ele cresce, “estica” e não mais parece aquele “pacotinho” fofo enrolado no cobertor.
2. Gritos e sorrisos completamente espontâneos, com sonoridade única e expressões faciais adoráveis também vão fazer falta.
![](/wp-content/uploads/migration/mae-beijando-bebe-0716-630x350.jpg.jpg)
3. Passeios e viagens, mesmo carregando bolsas, fraldas e mamadeiras, eram mais fáceis quando ele era bebê, não corria pelos ambientes, não pedia presentes e ficava apenas observando tudo dentro do carrinho.
4. Mesmo com possíveis dificuldades em descansar à noite, você conseguia tirar aquele cochilo no meio tarde, enquanto o bebê dormia, e recuperava suas energias.
5. Vai deixar saudades ainda o tempo em que tudo parecia novidade e interessante para o bebê, como um animal de estimação, uma flor diferente ou um som mais alto, os prazeres simples da vida enfim.
6. Depois que o bebê cresce chega também ao fim os passeios e compras em lojas fofas, cheias de roupinhas diferentes, coloridas e com estampas divertidas.
7. O fluxo de visitas também diminui bastante depois que seu filho deixa de ser bebê e começa a ficar grande.
8. Poucas coisas vão deixar mais saudades do que aquele cheirinho de bebê nas roupas, xampus, colônias e talcos. Os aromas símbolos de delicadeza e conforto nunca serão esquecidos.
Cuidados com o bebê: Como deixar seu filho protegido no inverno