Prática de lavar peças à mão pode ser até mais prejudicial para a saúde do seu filho
A chegada de um recém-nascido traz junto muitos novos cuidados dentro de casa e até mesmo detalhes básicos da rotina são questionados. Quando o assunto é lavar a roupa do bebê, por exemplo, há ainda quem ainda tenha a crença de que isso só pode ser feito à mão. No entanto, segundo um vídeo da pediatra dra. Beatriz Khater Saick há outros cuidados que já substituem essa necessidade.
Só pode lavar a roupa do bebê à mão?

De fato, essa missão de higienização das roupas dos bebês é de extrema importância. No entanto, isso não significa que a máquina de lavar é uma vilã. Na verdade, ela é uma grande aliada quando bem utilizada.
“A gente pode e deve usar a máquina de lavar”, afirma. Ainda assim, esse uso requer certos cuidados como:
- lave a roupa do bebê sozinha, não misture com peças dos adultos;
- higienize a máquina antes de lavar a roupa do bebê. Faça isso selecionando um ciclo rápido e colocando vinagra de álcool no lugar do sabão;
- use produtos específicos para lavar roupas de bebês e não use amaciante ou produtos com muita fragrância. O sabão de coco (líquido ou em pó) é perfeito para isso.
De acordo com a especialista, lavar as peças do bebê à mão pode ser pior do que usar a máquina. “Quando a gente lava a roupa à mão, a gente não remove o excesso de produto”, explica. Isso pode causar alergias e problemas de pele, por exemplo.






