null: nullpx
aborto espontâneo-Mulher

Atriz revela perda gestacional e dificuldades para engravidar: "Foi extremo"

O aborto espontâneo também pressionou Alicia Vikander sobre sua vida profissional.
Publicado 29 Jul 2022 – 01:19 PM EDT | Atualizado 29 Jul 2022 – 01:19 PM EDT
Reações
Compartilhar
Alicia Vikander revelou ter sofrido um aborto espontâneo. Crédito: VALERY HACHE/AFP via Getty Images

Alicia Vikander fez um desabafo sobre ter sofrido uma perda gestacional e consequentes dificuldades para engravidar, em entrevista recente ao The Sunday Times. A atriz sueca de 33 anos, que ascendeu à Hollywood rapidamente desde 2015, quando venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo drama "A Garota Dinamarquesa", revelou que enfrentou todo esse conflito pessoal em meio aos desafios da carreira.

Alicia Vikander revela aborto espontâneo

Alicia Vikander revelou ter sofrido um aborto espontâneo, bem como dificuldades para engravidar. Sem especificar o ocorrido ou revelar datas, a atriz desabafou sobre o sofrimento que ela e o marido, o ator Michael Fassbender, enfrentaram. “Nós agora temos o nosso bebê, mas demorou um tempinho”, disse Vikander.

“(O aborto) Foi extremo, uma experiência muito dolorosa e, óbvio, me fez me lembrar a produção desse filme. Esse filme tem um outro significado hoje”, compartilhou a atriz, em relação ao filme "A Luz Entre Oceanos" (2016). No longa em questão, ela e Fassbender interpretam um casal com dificuldade para engravidar que passa a criar um bebê abandonado em um barco à deriva.

Foi justamente na época de gravações do filme que o casal assumiu publicamente seu relacionamento. Eles atenderam juntos ao Globo de Ouro 2016, representando o filme mencionado anteriormente. Os dois oficializaram a relação em outubro de 2017, em uma cerimônia intimista em Ibiza.

Divisão de tarefas


Atualmente, Alicia e Michael são pais de um bebê de quase um ano, que nasceu em setembro de 2021 e não teve seu nome revelado ao público até hoje. Na mesma entrevista, a atriz mencionou como os dois conciliam o ritmo intenso de trabalho com a rotina do filho.

“Às vezes ele (o filho) vai para o set só para que possa ver o meu rosto”, confessou. Porém, Vikander acrescenta que ambos revezam no dia a dia familiar. "Um fica em casa enquanto o outro trabalha”. Hoje, a família vive em Lisboa, Portugal.

Perda gestacional

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse